5 dicas para trabalhar com cosméticos naturais em casa

Mais e mais cosméticos naturais têm feito parte do dia a dia de muitas pessoas e por diversos motivos.

Algumas pessoas gostam de evitar componentes tóxicos na pele e outras gostam da sustentabilidade de alguns ingredientes. O importante é ter a segurança de cuidar do corpo com produtos confiáveis.

Com materiais superacessíveis e os preparativos adequados, em breve você estará trabalhando em sua linha de trabalho. cosméticos naturais e atender a essa demanda crescente.

Um artesanato voltado para o cuidado, quem não gosta? E, além disso, uma ótima maneira de complementar a renda.

Padrões de feltro

Pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais para vocês que são curiosos, mas têm dúvidas de como dar o primeiro passo. Diremos o básico que você precisa saber para começar e algumas dicas para inspirá-lo. Deixamos uma sugestão muito especial no final também.

Veja também:
Cosmetologia natural: guia definitivamente completo para iniciantes
Como fazer xampu de babosa: 3 receitas naturais

Materiais básicos começar

Alguns deles sempre serão usados ​​em sua jornada através cosmetologia natural. Outros saem da cozinha e participam de forma surpreendente como frutas, chás, açúcar, café.

Estes são alguns exemplos de coisas do dia a dia que podem entrar em produções. Mas primeiro precisamos conversar sobre qual será a base da maioria deles.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais concentram a eficácia e o poder das plantas em uma gota. Eles são feitos de diferentes partes das plantas. Flores, folhas, raízes são matérias-primas para óleos essenciais e alcançam possibilidades tão diversas quanto a flora.

E com tanta variedade, muitas interações são possíveis, mas nem todas funcionam. Você pode combinar óleos com xampus para fortalecer o cabelo ou com hidratantes para a pele.

Por serem tão concentrados, poucas gotas são suficientes nas misturas. Evite o contato direto com a pele, evitando reações ou irritações. Na dúvida, é sempre bom pesquisar as propriedades do óleo antes de usá-lo.

Argilas

Combinado por muito tempo com beleza e cuidados com a pele, as argilas têm muitos benefícios. Entre eles, purificação, cicatrização, produção de colágeno, hidratação, restauração. Em suma, a argila tem quase tudo que a pele gosta para ter uma boa aparência.

Tem muitos tipos de argila, cada um com um propósito específico. É uma opção que por si só já traz ótimos resultados.

Óleos vegetais

Ao contrário dos óleos essenciais, eles são extraídos de sementes como girassol e frutas como coco. Geralmente são mais viscosos, gordurosos e menos concentrados. Eles são fontes de vitaminas e minerais. Eles podem diluir os óleos essenciais, pois sua alta concentração pode causar reações.

No entanto, nem todos os óleos vegetais são adequados para a preparação de cosméticos e pertencem apenas à própria cozinha.

Manteiga Vegetal

Com propriedades semelhantes às do óleo, as manteigas vegetais também são amplamente utilizadas na preparação de cosméticos naturais. Aliados ao cabelo e à pele, também reservam efeitos muito bacanas nos cuidados com o corpo. As opções vão muito além da famosa manteiga de cacau.

Preparações e cuidados

Ter um ambiente adequado para a preparação é uma etapa essencial. É importante que fique limpo, evitando impurezas nos resultados.

A melhor opção para armazenar eles são potes de vidro. É bom ter certeza de que eles também estão limpos. Esterilize com água quente e seque-os. Termine com álcool e certifique-se de que estão secos novamente.

Depois de prontas e devidamente armazenadas, guarde as receitas na geladeira.

Em preparações como sabonetes onde a glicerina precisa ser derretida, dê preferência a fogão elétrico. A distribuição da temperatura é melhor do que o microondas ou o banho-maria. No fogão, ele vai derreter uniformemente, evitando que você tenha partes secas.

Use luvas, óculos, blusas e calças de manga comprida na preparação de receitas. Evite o contato com o sol se os produtos são fotossensíveis e estão na pele.

Ideias e inspirações de produtos

Agora que você conhece os preparativos e os cuidados, é hora de ter algumas idéias. Em breve você estará um passo mais perto de produzir seu cosméticos naturais.

1. Sabonetes

Cheiros e alguns são tão bonitos que até dão pena de usá-los, sabonetes agradam de muitas maneiras. Os naturais podem ser combinados para alcançar os mais diversos resultados. Tanto nos benefícios a diferentes tipos de pele, como nos aromas e formas.

Fonte: tipicamentetopical.com

2. Desodorantes

Sem a toxicidade dos sintéticos, os desodorantes naturais são igualmente eficazes e ainda cuidam da pele.

Fonte: thenerdyfarmwife.com

3. Esfoliante

Com receitas para diferentes tipos de pele, esfoliantes naturais geralmente são misturas simples de fazer. Com ingredientes da cozinha, já é possível testar algumas combinações.

Fonte: vidasimples.co

4. Shampoos

Um consumo que tem crescido muito é o de xampus naturais. Sem excesso de produtos químicos, existem receitas muito eficientes para a saúde do cabelo. Aquele que hidrata muito e é simples de produzir é o shampoo de babosa. Mas também existem receitas para outras necessidades.

Fonte: bioguia.com

5. Hidratantes

Entre os óleos e manteigas, os hidratantes são super satisfatórios. Efeitos de mistura, mais neutros ou perfumados, rendem muito e vendem bem.

Fonte: ihr-wellness-magazin.de

Ingredientes fáceis e menos tóxicos. Produtos relaxantes e receitas fáceis de fazer. Vocês cosméticos naturais trazem todos esses benefícios, são um trabalho relaxante e lucrativo. Animado para sujar as mãos?

Temos uma sugestão super especial. Quer saber receitas confiáveis ​​para fazer parte deste crescente mercado de cosméticos? Conheça nosso curso Cosméticos Naturais Rentáveis. Obtenha seu certificado e ganhe ainda mais a confiança de seus clientes.

Veja também:
Como fazer desodorante vegan: 5 receitas naturais e eficientes
6 receitas caseiras de hidratante facial rápido

About admin

Check Also

Toalha de cozinha de crochê texturizado

Quem ama um costura à mão, sempre em busca de novidades para produzir belos trabalhos, …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir