Artesanato de peixe para crianças que você pode fazer na sala de aula

Seja criativo com esses artesanatos de peixes. Eles são projetos simples, divertidos de fazer e bonitos para crianças.

segurando embarcações de peixe vermelho

Sou um grande fã de artesanato relacionado a peixes simplesmente porque há muito espaço para as crianças esticarem a imaginação. A arte infantil perfeita é difícil de encontrar, mas, na minha opinião, esse pequeno número suspeito chega perto.

Isso é perfeito como uma atividade de sala de aula porque oferece muitas oportunidades educacionais ao longo do caminho. É vibrante, fácil de fazer e os materiais não são caros para comprar em grandes quantidades.

Artesanato de peixe para 3 crianças

Usando apenas feltro, decorações e alguns palitos de picolé, este projeto DIY é perfeito para crianças pequenas! Conduza os mais pequenos ao longo do ciclo de vida de um peixe, crie um cardume de cem peixes e enfeite a parede da sala de aula.

Mesmo se você estiver apenas levando seus filhos através deste projeto em casa, eu garanto que eles vão se divertir trazendo esses peixinhos à vida. Vamos começar!

artesanato de peixe pendurado na parede

Suprimentos de que você precisa

feltro colorido e suprimentos para artesanato

Como fazer um artesanato de peixe para crianças

Aqui está um tutorial completo sobre como fazer essas decorações de peixe DIY.

Passo 1

Comece sua sessão de artesanato reunindo todos os seus suprimentos. Se você estiver em um ambiente de sala de aula, pacotes a granel com todos os suprimentos estão disponíveis na Amazon para tornar sua vida muito mais fácil!

Espalhe uma vasta gama de possibilidades de decoração, incluindo pompons, glitter, botões ou contas para decorar a cauda e as nadadeiras dos peixes. Quanto ao material de base, pode-se usar feltro ou espuma. O que for mais fácil.

colocando cola em palitos de picolé

Passo 2

O primeiro passo para dar vida a esse peixe é criar um triângulo de madeira com palitos de picolé. Simplesmente organize os três palitos em forma de triângulo, colando-os em cada extremidade com sua cola para artesanato.

Enquanto espera a cola secar ao ar, você pode começar a trabalhar nas nadadeiras, caudas e lábios do peixe. Eles serão cortados da espuma e colados, portanto, não haverá permanência. Não tenha medo de se tornar criativo!

Recorte essas peças da anatomia do peixe em uma variedade de cores e formas. Você não precisa se preocupar em bagunçar, pois você sempre pode escolher as melhores peças para o seu produto final.

cortando feltro em volta do triângulo de palito de picolé

etapa 3

A seguir, vamos dar ao nosso esqueleto algumas escalas. Usando o triângulo seco como medida, corte um triângulo da cor de feltro escolhida em seu lençol.

Dica profissional: Este pedaço de feltro ficará atrás dos palitos de picolé. Portanto, certifique-se de que não se estenda muito além dos limites dos bastões.

colagem de corte triângulo de feltro

Passo 4

Em seguida, prenda o pedaço de feltro à estrutura. Descobri que a cola artesanal funciona perfeitamente bem para isso (e seria ideal em um ambiente de sala de aula). No entanto, se tudo o que você tiver em mãos for cola quente, isso vai funcionar.

feltro colado no triângulo de palito de picolé

Assim que terminar, você deve ter um pequeno corpo de peixe parecido com este! Você está na metade.

colagem de feltro de barbatana de peixe

Etapa 5

É hora de tornar nossos peixes um pouco mais reconhecíveis. Em seguida, cole duas nadadeiras no corpo do peixe, uma na parte superior e outra na parte inferior. Assegure-se de que eles fiquem atrás das varas. Finalize colando lábios de peixe na frente.

segurando uma embarcação de peixe amarela acabadacortando formas de cauda de feltro laranja

Etapa 6

Se ainda não o fez, comece a pensar em algumas formas de cauda emocionantes, que você pode trazer para as criaturas aquáticas! Experimente estilos pontiagudos, curvas arredondadas ou formas básicas de peixes para suas caudas.

Eu recomendo cortá-los da mesma cor de feltro dos lábios do seu peixe ou escolher uma cor contrastante para adicionar um pop extra.

colagem de feltro de cauda de peixe

Etapa 7

Assim como você fez com as barbatanas, cole o rabo do peixe atrás dos palitos de picolé. Posicione a cauda na parte traseira do peixe. Se você estiver em uma sala de aula, agora é a melhor hora para falar sobre como os peixes podem nadar!

Termine esta arte deliciosa adornando seu peixe com os vários suprimentos decorativos que listei antes. Eu recomendo fortemente o uso de olhos arregalados. Eles simplesmente dão vida aos peixinhos completos!

adicionando pompons ao artesanato de peixe

O que você pode usar em vez de feltro?

Qualquer material colorido pode funcionar para este ofício, então se você não tiver nenhum feltro à mão, seja criativo com seus recursos. Alguns exemplos de coisas que você pode usar em vez de feltro incluem:

  • Papel colorido.
  • Algodão ou musselina grossa, semelhante a um tecido.
  • Cartão pintado de caixas de cereais.
  • Madeira, se você estiver criando algo para o ar livre.

3 artesanatos de peixe concluídos

Quanto custa esta embarcação de peixe?

Cada peixinho vai custar alguns dólares, no máximo, se você os fizer em casa. No entanto, se você comprar a granel para um projeto de arte em sala de aula, esse custo será facilmente reduzido pela metade.

Comprar a granel é uma das muitas maneiras de tornar os suprimentos de arte ainda mais baratos, porque você não está sendo repetidamente cobrado pelo mark-up de um varejista.

artesanato de peixe fofo para crianças

Se você está procurando outras maneiras de tornar esta embarcação ainda mais barata do que já é, você pode:

  • Peça às crianças que tragam algumas roupas velhas (com a aprovação dos pais, é claro).
  • Use caixas de papelão reciclado para o esqueleto em vez de palitos de picolé.
  • Reúna gravetos de fora e use-os como moldura. Esta é uma ótima maneira de levar as crianças ao ar livre também!

artesanato de peixe concluído com fundo azul

Deixe esses peixes adoráveis ​​adornando as paredes da sua sala de aula e você certamente sorrirá sempre que entrar na sala.

3 artesanatos de peixes pendurados

Outros artesanatos de que você gostará

alfinetes de artesanato de peixe para crianças

Tempo Ativo
20 minutos

Tempo adicional
5 minutos

Tempo total
25 minutos

Dificuldade
Fácil

Custo estimado
$ 1

Materiais

  • Folhas de feltro coloridas

  • Picolés

  • Olhos arregalados

  • Pompons fuzzy

Instruções

  1. Vasculhe o material de arte de sua sala de aula e prepare-se para começar a criar! Embora feltro ou espuma seja preferível, você pode usar qualquer tecido recortado e colado que puder. Lembre-se, quanto mais decorações você tiver, mais interessante será o resultado!
  2. Comece colando três palitos de picolé em um triângulo usando cola artesanal e deixando secar.
  3. Enquanto o triângulo seca, use o tempo de inatividade para cortar a cauda, ​​as nadadeiras e os lábios do peixe de algum feltro de cor contrastante.
  4. Usando o triângulo seco como molde, corte as bordas em um pedaço de feltro para criar as escamas do peixe. Cole no ‘esqueleto’ de madeira e deixe secar.
  5. Depois de seco, basta usar os lábios, cauda e nadadeiras para realçar a anatomia do peixe.
  6. A partir daqui, cabe a você decorar o peixe da maneira que quiser! Use lantejoulas para escamas, olhos arregalados para um pouco de vida ou até mesmo alguns pompons para um look mais fofo.
  7. Você Terminou! Faça seus alunos criarem uma parede inteira de peixinhos (ou devo dizer … uma escola), e eles terão o melhor momento de suas vidas.

About admin

Check Also

Toalha de cozinha de crochê texturizado

Quem ama um costura à mão, sempre em busca de novidades para produzir belos trabalhos, …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir