Cereal Vegan – Vegan Heaven

by admin

Comece o dia com o pé direito com este cereal vegano caseiro. É muito fácil de fazer, bem temperado com canela e carregado com nozes e sementes saudáveis. Você pode servi-lo com iogurte vegetal ou leite e frutas frescas para um café da manhã delicioso e saudável!

Cereal Vegan com iogurte e morangos em uma bancada de mármore com um pote de cereal vegan e duas bananas ao fundo

Por que essa receita funciona

Eu absolutamente amo cereais e granola. Infelizmente, muitas vezes é carregado com açúcar ou contém toneladas de passas, que eu não gosto muito. Adoro fazer meu próprio cereal vegano, que pode ser armazenado por meses.

A receita não poderia ser muito mais fácil! Leva apenas 8-10 minutos no forno e menos de 15 minutos no total. Mole-mole!

É muito mais saudável do que o cereal comprado em loja e contém muitas sementes e nozes saudáveis. Em vez de açúcar processado, usei uma combinação de xarope de bordo e açúcar de coco.

As sementes de girassol, as sementes de abóbora, as sementes de chia e as amêndoas fornecem esta receita com gorduras saudáveis, proteínas e ferro. A aveia em flocos o torna enchimento e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue.

A granola é bem temperada com canela e extrato de baunilha. Também adoro adicionar coco ralado. Não se preocupe se não gostar de alguns ingredientes. É muito fácil mudar o sabor e adicionar coisas que você gosta à mistura.

Você não precisa de ingredientes sofisticados ou difíceis de encontrar para esta receita. Na maioria dos casos, você poderá encontrar todos os ingredientes em uma mercearia bem guardada.

O que entra nesta receita

os ingredientes que compõem esta receita em uma bancada de mármore com rótulos

  • Aveia – use aveia em flocos.
  • Canela – Eu uso canela Cylon orgânica.
  • Extrato de baunilha – usar extrato natural de baunilha sem qualquer tipo de adoçante.
  • Amêndoas – lascado ou lascado.
  • Açúcar de coco – você poderia substituí-lo por açúcar mascavo, mas eu gosto mais do açúcar de coco porque é mais saudável.
  • Sementes de linhaça – inteiro ou triturado. As sementes de linhaça esmagadas são mais fáceis de digerir.

Como fazer esta receita

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram como fazer esta receita

1. Etapa: Pré-aqueça o forno a 300 ° F. Em uma tigela grande, misture a aveia em flocos, a canela, o extrato de baunilha e o xarope de bordo.

2. Etapa: Mexa até incorporar bem. A mistura ficará bem pegajosa.

3. Etapa: Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque a mistura de xarope de aveia enrolada por cima. Espalhe uniformemente. Asse por 8-10 minutos a 300 ° F. Verifique regularmente para evitar queimaduras. A aveia queima muito rapidamente e cada forno é um pouco diferente. Eles devem ser ligeiramente dourados no topo.

4. Etapa: Coloque a aveia assada em uma tigela grande.

uma foto que mostra o preparo desta receita

5. Etapa: Adicione as sementes de chia, o açúcar de coco, as sementes de girassol, as sementes de abóbora, as amêndoas e o coco ralado.

uma foto que mostra o preparo desta receita

6. Etapa: Mexa até incorporar bem. Sirva com frutas frescas, iogurte vegetal ou leite.

Notas de receita:

  • Se você não conseguir encontrar amêndoas em flocos ou em fatias, pode usar amêndoas inteiras. Basta cortá-los com uma faca grande.
  • Sempre me certifico de que o coco ralado não tenha açúcar. Algumas marcas são adoçadas, enquanto outras não. Portanto, verifique os rótulos.
  • Você pode ajustar facilmente a quantidade de adoçante de acordo com sua preferência. Se quiser que a granola fique mais doce, basta adicionar um pouco mais de açúcar de coco. Ou simplesmente deixe tudo junto se o xarope de bordo for suficiente para o seu gosto.
  • A aveia não contém glúten por natureza. No entanto, a maioria é produzida em instalações que contêm glúten. Portanto, se você quiser tornar esta receita 100% sem glúten, use aveia em flocos certificada como sem glúten.

Suplementos opcionais:

É muito fácil mudar o sabor desta receita!

Aqui estão algumas idéias de coisas que você pode adicionar:

  • cranberries ou cerejas secas
  • damascos secos picados
  • nibs de cacau ou chocolate amargo
  • nozes
  • nozes
  • castanha de caju
  • nozes de macadâmia

FAQs:

Como devo armazenar o cereal?

É melhor armazená-lo em um recipiente hermético em local fresco e seco.

Quanto tempo vai durar?

Armazenado conforme as instruções acima, ele durará cerca de quatro a seis meses. Você também pode armazená-lo no freezer em um saco para freezer, se desejar.

Cereal Vegan com iogurte e morangos em uma tigela azul e branca em uma bancada de mármore

Outras receitas de café da manhã vegano de que você pode gostar:

Eu amo ouvir de você!

Espero que goste deste cereal vegano tanto quanto nós por aqui.

Se você tentar, adoraria saber o que você pensa a respeito. Somente deixe-me um comentário e uma avaliação com estrelas abaixo. Seus comentários realmente fazem o meu dia!

Você gosta das minhas receitas e quer ver mais? Então me siga Facebook, Instagram, ou Pinterest!

China

Cereal Vegan com iogurte e morangos em uma tigela azul e branca em uma bancada de mármore

Cereal Vegan

Comece o dia com o pé direito com este cereal vegano caseiro. É muito fácil de fazer, bem temperado com canela e carregado com nozes e sementes saudáveis. Você pode servi-lo com iogurte de origem vegetal ou leite e frutas frescas para um café da manhã delicioso e saudável!

Impressão PIN Taxa

Curso: Café da manhã

Cozinha: americano

Tempo de preparação: 5 minutos

Hora de cozinhar: 10 minutos

Tempo total: 15 minutos

Porções: 8 porções

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 300 ° F. Em uma tigela grande, misture a aveia em flocos, a canela, o extrato de baunilha e o xarope de bordo.

  • Mexa até misturar bem. A mistura ficará bem pegajosa.

  • Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque a mistura de xarope de aveia enrolada por cima. Espalhe uniformemente. Asse por 8-10 minutos a 300 ° F. Verifique regularmente para evitar queimaduras. A aveia queima muito rapidamente e cada forno é um pouco diferente. Eles devem ser ligeiramente dourados no topo.

  • Em uma tigela grande, misture a aveia assada com as sementes de chia, o açúcar de coco, as sementes de girassol, as sementes de abóbora, as amêndoas e o coco ralado.

  • Mexa até misturar bem. Sirva com frutas frescas, iogurte vegetal ou leite.

Notas

  • Se você não conseguir encontrar amêndoas em flocos ou em fatias, também pode usar amêndoas inteiras. Basta cortá-los com uma faca grande.
  • Sempre me certifico de que o coco ralado não tenha açúcar. Algumas marcas são adoçadas, enquanto outras não. Portanto, verifique os rótulos.
  • Você pode ajustar facilmente a quantidade de adoçante de acordo com sua preferência. Se você quiser que seja mais doce, basta adicionar um pouco mais de açúcar de coco. Ou simplesmente deixe tudo junto, se o xarope de bordo for suficiente para o seu gosto.
  • A aveia não contém glúten por natureza. No entanto, a maioria é produzida em instalações que contêm glúten. Portanto, se você quiser tornar esta receita 100% sem glúten, use aveia em flocos certificada como sem glúten.
Avalie a receita!Se gostou desta receita, por favor deixe uma boa classificação! Isso ajudará outros leitores.

You may also like

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy