Como fazer enfeites de arame para presentes

Os enfeites de fio DIY são tão fofos! Aqui está um tutorial completo sobre como fazer seus próprios enfeites de arame.

presentes de enfeite de arame

Acho que falo por todos os entusiastas do faça-você-mesmo quando digo: embrulhos criativos para presentes tornam um presente dez vezes mais divertido de abrir. Receber um presente deslumbrante que obviamente foi embrulhado à mão é simplesmente o melhor.

Uma maneira infalível de elevar o próximo presente que você dará este ano é por meio desses enfeites de arame DIY. Usando arame e tecido macio, você pode adornar seu presente com o nome do destinatário, renderizado de forma exclusiva.

É um artesanato adorável para adolescentes e adultos.

enfeites de fio rosa e preto

Pessoalmente, estou apaixonada por esses enfeites. Você pode usar essa técnica genial para fazer qualquer forma sob o sol, mas há algo tão especial em fazer nomes para presentes!

Portanto, não deixe seu próximo presente voar sob o radar. Faça um pouco mais de esforço na apresentação e garanto que os olhos do destinatário brilharão no segundo em que o virem. Vamos lá!

presentes embrulhados em rosa e azul com enfeites de arame

Suprimentos / ferramentas de que você precisa

suprimentos de fios e artesanato

Como fazer enfeites de arame

Então, ainda está interessado? Aqui está um tutorial passo a passo sobre como fazer esses enfeites de arame assim.

Passo 1

Comece reunindo todos os seus suprimentos, escolhendo cores e texturas que se adaptem ao estilo pessoal do destinatário. Além do fio de fácil dobragem, você precisará de um alicate de bico fino e de um tecido escolhido.

Você pode usar fios, fios, barbantes, o que quiser. Certifique-se de que o fio não seja muito fino ou muito grosso. Um fio de calibre doze a quatorze funcionará perfeitamente.

quatro novelos de lã com pedaço de papelão

Passo 2

Em primeiro lugar na agenda está a criação do design do nosso nome. Isso deve ser feito a partir de uma única linha desenhada, nunca levantando a caneta do papelão, pois é assim que o fio ficará no papelão.

Quando se trata de escrever nomes, acho que cursiva é a mais fácil para isso. Não só isso, parece absolutamente deslumbrante.

traçando fio sobre escrita em papelão

etapa 3

É hora de moldar seu fio! O motivo pelo qual usamos o papelão é fornecer uma base sólida para o seu fio. Portanto, corte o seu comprimento de arame e prenda-o firmemente em uma das extremidades do papelão.

Tipo Pro: É melhor ter muito fio do que pouco. Deixe-o cair de cada lado, para que você tenha o suficiente para trabalhar.

dobrar o fio com um alicate para soletrar o nome no papelão

Passo 4

Comece dobrando o fio para se adequar à sua forma desenhada. Vá devagar! A pressa pode levar a formulários deslocados ou escrita ilegível, portanto, certifique-se de levar o seu tempo com esta etapa.

nome do fio acabado

Você precisará fechar as pontas com pequenos laços. Estes são os ganchos que você usará para amarrar o enfeite no seu presente. Eu escolhi torcer as pontas dos meus fios em pequenos corações, mas você pode ir com um círculo se for mais fácil.

fio amarrado em volta do arame

Etapa 5

Em seguida, o embrulho começa! Prenda o barbante, fio ou linha escolhido em uma das pontas do metal, deixando o laço exposto.

enrolando fio rosa em volta do arame

Etapa 6

Enrole o fio ao redor do metal com força, tendo o cuidado de puxar com mais força nos cantos. Você quer ter certeza de que ele não se soltará ao assentar no presente!

Esta parte posso fica complicado, mas você consegue! Vá devagar e observe o seu ornamento de metal ganhar vida.

fio rosa enrolado no nome do fio

Etapa 7

Quando chegar ao final, pegue sua supercola e cole a ponta do fio para baixo. Certifique-se de que a extremidade esteja presa na parte de trás do enfeite. Afinal, um pedaço de corda solto não fica bem.

colar o fio

Etapa 8

Algumas letras não podem ser feitas de arame porque têm partes separadas, como a letra ‘x’, ‘T’ maiúsculo ou ‘A’ maiúsculo. Não se preocupe. Isso pode ser feito rapidamente.

Corte o fio e crie a forma que falta separadamente, envolvendo-o também com o tecido. Em seguida, use super cola para cuidadosamente cole-o no resto da carta. Você pode me ver fazendo isso com um grande ‘A’ aqui.

Assim que terminar, você terá oficialmente uma visão impressionante do nome do destinatário. Eu não consigo entender como esses enfeites parecem bons.

enfeites de fio rosa e preto completos

Outros projetos DIY de que você pode gostar

Onde você pode usar esses enfeites?

Presentes embrulhados em rosa e azul com decoração de arame

Sei que todos os meus exemplos foram relacionados a presentes, mas você pode usar esses enfeites de metal em qualquer lugar que imaginar. Precisa apimentar sua despensa? Faça etiquetas de metal! Experimente-os como enfeites de Natal DIY!

Faça versões maiores para pendurar na porta do quarto do seu filho, cole no seu diário, use-os como colares ou crie cartões de lugar para o seu casamento que seus convidados possam levar para casa.

enfeites de arame faça você mesmo

As limitações desse projeto DIY só se estendem até a sua imaginação. Em outras palavras, se você pode sonhar, você pode fazê-lo. Deixe-me saber para que você usará esse método nos comentários abaixo!

close up de enfeite de fio rosaenfeites de arame faça você mesmo super fofos

Tempo ativo
20 minutos

Tempo adicional
5 minutos

Tempo total
25 minutos

Dificuldade
Fácil

Custo estimado
$ 1

Ferramentas

  • Marcador

  • Alicate

  • fita adesiva

  • Cartão

  • Super cola adesiva

Instruções

  1. Reúna todos os seus suprimentos, prestando atenção ao esquema de cores que deseja retratar. Por exemplo, acho que fios de cores claras ficam lindos com fio de cobre.
  2. Desenhe o nome que você escolheu em um pedaço de papelão em letras cursivas. Se possível, sua caneta não deve sair da página, pois isso garantirá que o fio possa seguir o caminho. (Se tiver que sair da página, tenho uma técnica que pode usar mais tarde).
  3. Corte um pedaço de fio. De preferência, mais do que você acha que vai precisar. Cole-o no lado esquerdo do papelão, deixando um pouco de arame pendurado.
  4. Torça e dobre o fio para seguir o nome, depois feche as pontas com o alicate para criar laços de amarração.
  5. Cole o tecido escolhido (usei fio) em um dos lados do nome do metal.
  6. Enrole o fio em volta do nome (com força), tendo especial cuidado nos cantos.
  7. Cole a ponta do fio.
  8. Se uma de suas letras precisar de uma parte separada anexada, como A ou T maiúsculo, é fácil de fazer. Basta criar essa peça separadamente – com fios e tudo – e depois colá-la no produto acabado.
  9. Você Terminou! Você pode usar esses enfeites para absolutamente tudo que imaginar, então enlouqueça!

About admin

Check Also

Toalha de cozinha de crochê texturizado

Quem ama um costura à mão, sempre em busca de novidades para produzir belos trabalhos, …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir