Como fazer um envelope de papel

Precisa de um lindo envelope DIY para um belo presente? Estes são apenas os envelopes de papel que você pode fazer!

pilha de envelopes de papel

Não há nada que eleve um presente tanto quanto um cartão feito à mão … ou, neste caso, um envelope feito à mão. Estes envelopes de caixa faça você mesmo vão um passo além, tornando os envelopes um presente exclusivo!

Eu estou apaixonado por eles porque eles tornam tudo o que você mantém neles um evento.

dinheiro em envelope de papel

Então, se você tem um aniversário chegando, o Natal está chegando, ou você está apenas se sentindo generoso, aqui está uma maneira de apimentar seu próximo presente. Acompanhe e você se tornará um conhecedor em nenhum momento.

pilha de envelopes de papel

Suprimentos de que você precisa

cartolina estampada e suprimentos para artesanato

Como fazer um envelope

Aqui está um tutorial passo a passo sobre como fazer um envelope.

Passo 1

Comece reunindo todos os seus suprimentos. O papel para scrapbooking espesso é ideal aqui, pois precisa manter uma forma firme depois de dobrado. Além disso, certifique-se de ter alguma fita dupla-face à mão (isso torna isso tão fácil).

pedaço de cartolina com régua e lápis

Comece com um lápis, a cartolina escolhida e uma régua. Na próxima etapa, você desenhará um modelo de caixa no lado em branco da página, portanto, prepare-se para alguma precisão.

Para criar a planta da caixa, você pode imprimir um modelo grátis ou criar o seu próprio com base na forma geral. Eu fiz o meu!

traçando envelopes com régua

Passo 2

Você não precisa seguir minhas medidas exatas aqui, mas os dois maiores retângulos devem ser idênticos. Uma é a parede posterior e a outra é a frontal.

envelope traçado no papel

A aba da caixa pode ser um pouco menor do que o retângulo central (fiz a minha metade do tamanho), mas não se preocupe muito com a precisão aqui. O mesmo vale para as asas.

cortando envelope traçado

etapa 3

Quando o seu modelo estiver pronto para uso, pegue sua tesoura e recorte-o com cuidado. Os cantos arredondados não engancham bem, portanto, certifique-se de obter bordas quadradas e precisas ao cortar.

segurando um recorte de envelope

Essas seções hachuradas criarão um espaço interno assim que a caixa for dobrada. Você usará uma régua para criar essas arestas limpas, portanto, recomendo medir a espessura da régua para criar essas seções.

lados dobráveis ​​do envelope

Passo 4

Em seguida, é hora de começar a dobrar. Saca sua régua e alinhe-a com a borda da primeira asa, dobrando-a sobre a régua para formar uma borda quadrada.

lados dobrados de envelopes

Faça o mesmo do outro lado para criar duas abas dobradas para dentro (como acima). Observe as bordas retas nesta dobra … é isso que nos dá a forma de caixa!

envelope dobrável com régua

Etapa 5

Leve essa precisão de dobramento para as abas maiores, trazendo-as para dentro e tornando as bordas nítidas. Certifique-se de alinhar essas bordas com cuidado, para que o produto final não seja instável.

Dica profissional: Dobre a caixa usando uma mesa nivelada e parede para garantir que você está obtendo ângulos retos em todo o caminho.

envelope de papel dobrado

Etapa 6

Quando terminar, você deve ter uma peça parecida com esta. Se suas dobras não estão segurando tão bem quanto esta, considere levar sua régua para cada borda para fortalecer sua definição.

segurando envelope de papel dobrado

Etapa 7

Em seguida na agenda, temos que criar um slot para fechar a caixa. Isso é bastante simples! Basta desenhar uma linha no centro da aba superior. Em seguida, corte-o para formar a ranhura.

cortando fenda do envelope

Se você tiver uma faca artesanal, esse trabalho será muito mais fácil. No entanto, você também pode usar uma única lâmina de tesoura para obter um corte preciso. Certifique-se de que o entalhe seja largo o suficiente para caber na saliência da aba superior.

colocar fita dupla-face no envelope

Etapa 8

Finalmente, é hora de montar sua criação! Testei fita dupla-face e cola para montagem. Usar a fita é definitivamente mais simples, pois não há tempo de secagem.

Simplesmente dobre as asas, aplique seu adesivo em seu lado padronizado e, em seguida, prenda a aba retangular a essas asas para formar a caixa. Isso deixará a aba superior livre para abrir e fechar. Fácil!

segurando envelope dobrado completodinheiro em envelope de papel

Aí está! Após uma curta sessão de corte preciso e dobra cuidadosa, você tem seu próprio envelope de caixa exclusivo para apimentar seu presente.

Para que você pode usar esses envelopes?

4 envelopes completos

Estou te dizendo, essas caixas são tão versáteis! Não importa o que você coloque neles, eles o vestem o suficiente para elevá-lo ao status de presente. Aqui estão apenas alguns ideias para preencher essas belezas com:

envelope fofo para você

  • O dinheiro nunca cai como um presente, mas vesti-lo nessas caixas dá a ele algo a mais.
  • Às vezes, é o destinatário que sabe o que mais deseja; dê a eles um cartão-presente!
  • Dê o presente precioso das memórias com uma coleção de suas fotos favoritas.
  • Os ingressos para uma nova peça, concerto ou filme proporcionam uma experiência maravilhosa.
  • Uma carta ou cartão com uma mensagem sincera durará para sempre.

pilha de envelopes de papel

Essencialmente, se for pequeno o suficiente para caber, isso resolverá o problema. É por isso que amo tanto esses envelopes de caixa!

envelopes de papel floral acabados

Outros artesanatos para presentear você pode gostar

cartões-presente em envelopes de papelenvelope fofo faça você mesmo para presentear

Tempo Ativo
10 minutos

Tempo adicional
2 minutos

Tempo total
12 minutos

Dificuldade
Fácil

Custo estimado
$ 1

Materiais

  • Cartolina padronizada (peso pesado 200gsm)

  • Cola ou fita dupla-face

Instruções

  1. Reúna seus suprimentos, incluindo seu modelo impresso (se você estiver usando um).
  2. Comece desenhando a forma estourada de sua caixa no lado não padronizado da página. Dedicar seu tempo aqui irá lhe poupar muita frustração, então tome cuidado com suas medições.
  3. O layout consiste em dois retângulos idênticos flanqueados por dois painéis na borda longa e duas abas na borda curta. Seja muito preciso com os retângulos, mas não se preocupe muito com as outras partes.
  4. Certifique-se de deixar espaço suficiente para as peças se dobrarem e criar um ponto oco no meio. Eu recomendo usar a borda de uma régua para medir a largura do interior.
  5. Corte sua forma com cuidado. Desenhe um entalhe no centro da peça “frontal” e, em seguida, use uma tesoura ou uma faca para cortá-la, formando uma lacuna para a aba passar.
  6. Comece dobrando cada aresta para dentro, começando com os retângulos grandes, então progredindo para as abas e asas. Use sua régua para criar uma borda quadrada e uma dobra limpa.
  7. Finalmente, use sua cola ou fita dupla-face para prender as abas na “parte traseira”.
  8. Encha sua caixa de envelope com qualquer coisa que seu coração desejar, apresente ao seu destinatário e sente-se para observar a alegria em seu rosto!

About admin

Check Also

Toalha de cozinha de crochê texturizado

Quem ama um costura à mão, sempre em busca de novidades para produzir belos trabalhos, …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir