Como fazer um marcador com clipes de papel

Precisa de um marcador? Aqui está um rápido tutorial sobre como fazer um marcador que as crianças, adolescentes e até mesmo adultos vão adorar.

segurando o marcador de pássaro

Quem disse que um marcador precisa ser chato? Quem disse que ainda precisa ser feito de papel?

Este adorável marcador abraça a natureza, trazendo um pequeno pássaro canoro para se aninhar nas páginas.

dois marcadores feitos à mão em livro aberto

Mantenha o seu lugar em sua mais recente leitura fascinante com essas belezas de aninhamento. Siga passo a passo para criar um marcador idêntico a este ou use-o como inspiração para o seu próprio spinoff.

segurando o marcador de pássaro

Suprimentos de que você precisa

marcar suprimentos de artesanato

Como fazer um marcador de pássaro

Quer fazer um desses? Aqui está um tutorial passo a passo.

Passo um

Comece reunindo seus suprimentos e encontrando um bom local para trabalhar. Adoro fazer trabalhos manuais com um audiolivro em segundo plano. Então, há alguma nave mais apropriada para isso do que esta?

Você precisa de um clipe de papel grande para fazer este marcador; caso contrário, ele se perderá facilmente entre as páginas (apesar do pássaro de feltro coroá-lo). Você pode encontrar clipes de papel gigantes em qualquer loja de artesanato nas proximidades!

desenhando pássaros no papel

Passo dois

A primeira etapa que precisamos executar é criar um modelo para seus pássaros de feltro. Desenhei dois tipos aqui: um com um pássaro mais redondo e mais atarracado e o outro como um pardal empoleirado.

Desenhe seus pássaros com cuidado, criando modelos separados para cada novo local com uma cor diferente. Observe como desenhei dois de cada corpo e asa para tornar o processo de corte um pouco mais fácil.

cortando formas de pássaros

Passo três

Recorte os modelos. Você não precisa de dois de cada tipo. No entanto, torna mais fácil quando você está cortando as formas de feltro.

cortando formas de pássaros de feltro

Quarto Passo

A seguir, vamos libertar esses pássaros de suas gaiolas de feltro. Disponha os modelos e corte ao redor deles, cortando o mais próximo possível das bordas. Não precisamos de franquia de costura, portanto, não deixe muito tecido extra!

Corte duas asas e dois corpos, garantindo que as asas fiquem em uma cor de feltro contrastante. Você também precisa cortar um pequeno triângulo de outra cor para formar o bico do pássaro.

pássaros cortados

Quando terminar, você deve ter seis peças semelhantes às anteriores.

colagem quente de pedaços de feltro

Quinto Passo

Vamos começar a montar os pássaros! Agora é a hora de sacar sua pistola de cola (embora você possa usar uma cola fria se estiver fazendo isso com crianças).

colocando um clipe de papel no marcador

Etapa Seis

Cole o bico no corpo principal e, em seguida, cole as duas peças do corpo principal, costas com costas. Em seguida, cole as asas de cada lado do pássaro, tomando cuidado para deixar espaço para o clipe de papel.

segurando marcador de feltro com clipe de papel

O clipe de papel jumbo deve caber confortavelmente sob a asa, com projeção suficiente para ser usado como um marcador.

costurando um clipe de papel no marcador

Etapa Sete

Prender o clipe de papel ao seu tentilhão feltro não leva muito tempo! Pode-se usar cola ou agulha e linha (optei por costurar porque é mais seguro).

clipe de papel costurado no marcador

Usando um único fio de linha, costure a ponta do clipe em seu pássaro em um arco. Isso evitará que ele se mova desnecessariamente, como faria se você apenas o costurasse em um ponto.

colar a asa de feltro no marcador de pássaro

Etapa Oito (Opcional)

Se você estiver colando seu clipe, apenas pontilhe a parte superior do clipe com cola antes de pressioná-lo sob a asa. Deixe secar.

marcador de pássaro com cola glitter

Passo Nove

Agora que você tem seu pássaro básico, é hora de minha parte favorita de qualquer embarcação … as decorações! Usei cola glitter e uma pequena conta preta para enfeitar meu marcador, mas você pode usar qualquer coisa debaixo do sol.

Costure lantejoulas no marcador para um visual mais glamoroso, desenhe com marcadores ou mantenha-o discreto e direto se você estiver mais ligado à estética de casa de fazenda.

segurando um favorito de você

Em nenhum momento, você terá seu próprio marcador personalizado! Eu garanto que as pessoas irão escalar por um assim que virem o seu, então certifique-se de ter um feltro extra à mão.

Boa leitura, seus leitores ávidos!

close-up de dois favoritos de pássaros de feltro diy

Quanto custarão esses marcadores no total?

Uma das grandes coisas sobre esses adornos (além de sua aparência) é como são baratos de fazer. Adoro fazer isso para me livrar de qualquer resíduo de feltro que esteja por aí.

dois marcadores de pássaros em livro aberto

No entanto, mesmo se você estiver fazendo isso do zero, não precisará virar a carteira para obter um ótimo resultado. Não importa aonde você vá, não deve custar mais do que US $ 10 para fazer.

segurando dois marcadores de pássaros completos

Outros projetos DIY para você

dois marcadores de DIY de feltro na página do livro aberto

Tempo Ativo
15 minutos

Tempo adicional
10 minutos

Tempo total
25 minutos

Dificuldade
Fácil

Materiais

  • Folhas de feltro coloridas

  • Um pedaço de papel

  • Clipes de papel Jumbo

  • Cola glitter

Ferramentas

  • Agulha

  • Fio

  • Pistola de cola quente

  • Lápis

  • Tesoura

  • Marcador preto

Instruções

  1. Comece reunindo todos os seus suprimentos. Certifique-se de ter clipes de papel grandes o suficiente para atuar como um marcador; se forem muito pequenos, desaparecerão nas páginas.
  2. Em seguida, desenhe seus pássaros! Seu pássaro precisa de dois lados idênticos, então você pode fazer isso de duas maneiras: esboce dois modelos idênticos ou use os mesmos duas vezes.
  3. Você precisa de um corpo de pássaro, asas e um pequeno bico para dar vida a essas criaturas.
  4. Agora é hora de desenterrar suas peças do feltro. Use uma cor escura no corpo e uma cor de asa contrastante para fazer essas belezas se destacarem.
  5. Para montar os pássaros, use uma pistola de cola para furar o bico na base. Em seguida, cole as duas bases. Isso forma seu pássaro de dupla face.
  6. As asas são as próximas! Cole a asa de um lado, depois cole a segunda asa do outro lado, deixando um espaço grande o suficiente para caber o clipe.
  7. Agora, para a etapa final. Você pode usar cola para prender o clipe de papel ou pode usar agulha e linha. Seja qual for o método que você escolher, afixe ​​o clipe sob a asa do pássaro e pronto!

About admin

Check Also

Toalha de cozinha de crochê texturizado

Quem ama um costura à mão, sempre em busca de novidades para produzir belos trabalhos, …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir