Como traduzir a receita de Amigurumi de maneira simples

A maravilhosa técnica japonesa que dá origem aos animais de crochê já dominou o Brasil! E você provavelmente deve pesquisar várias ideias diariamente e até mesmo algumas receita de amigurumi na internet.

Essa arte já caiu no gosto das crianças e é uma ótima forma de aumentar a renda mensal.

Onde encontrar receitas de amigurumi?

Infelizmente, nem sempre é possível encontrar todas as receitas em português. Muitos deles tendem a ser em inglês ou, às vezes, em espanhol, o que dificulta a compreensão e a execução do trabalho.

Pensando em solucionar esse problema, criamos este artigo para ajudá-lo a traduzir, de forma simples e prática, os comandos de qualquer receita de amigurumi isso está em outro idioma. Assim, você será capaz de produzir belos amigurumi sem que uma ou outra língua atrapalhe! Verificação de saída!

Padrões de feltro
Receita Amigurumi
selections.com

Veja também:
9 receitas de animais de estimação Amigurumi
6 apostilas de amigurumi

Antes, aprenda a ler uma receita de amigurumi

Você provavelmente já sabe como ler um receita de amigurumi em português né? Isso é essencial para que você possa dar o próximo passo, que é traduzir receitas para outros idiomas.

Mas podemos refrescar sua memória com algumas perguntas:

1. Cada receita de amigurumi é escrita por carreiras. A indicação da carreira pode ser em números cardinais (1,2,3, etc.), números ordinais (1o, 2o, 3o, etc.) ou pode ser escrita da seguinte forma: “1carr” (carreira) ou “1v” ( Retorna).

2. A segunda indicação na receita costuma ser o tipo e a quantidade de pontos que cada carreira terá. O nome dos pontos sempre vem de forma abreviada. Por exemplo, 6 bp (6 pontos baixos), 10pa (10 pontos altos), etc.

3. A terceira e última indicação da receita diz respeito à quantidade de pontos conquistados em toda a carreira. Esse número geralmente está entre parênteses, seguido pela abreviatura de “pontos” (pts).

Foi possível refrescar a mente? Se você ainda tiver alguma dúvida, visite nosso artigo onde ensinamos como ler as receitas de amigurumi.

Como traduzir receita de amigurumi: dicas e tradução de pontos

Agora podemos passar para a fase de tradução de receitas de amigurumi, certo? Então, vamos para a primeira dica!

1. Cuidado com o Google Tradutor

O Google Translate pode ajudar muito na hora de traduzir uma receita, principalmente aqueles textos explicativos (“como posicionar os olhos”, “como costurar”, etc.).

Porém, é muito importante ficar atento a um detalhe: esta ferramenta costuma apresentar erros na tradução das siglas e nomes de pontos, dizer que é um ponto quando na verdade é outro, ou mesmo mostrar nomes que nem existem . Isso, é claro, compromete o trabalho.

Portanto, é desejável que a própria receita seja traduzida manualmente. Portanto, verifique sempre a tradução do nome e / ou a abreviatura de cada ponto da tabela que encontrará a seguir.

2. Traduza o receita de amigurumi inteiro antes de começar a fazer crochê

Traduzir toda a receita de uma só vez é mais prático e correto do que fazer uma tradução linha a linha, aos poucos. Isso porque pode haver partes mais complexas para traduzir do que outras, o que pode desviar sua atenção ou até mesmo fazer você se sentir desanimado do trabalho quando a peça já tiver começado. Portanto, traduza tudo primeiro.

3. Verifique a quantidade de pontos no final de cada linha

Na maioria das receitas em outro idioma, a quantidade de pontos de cada carreira também costuma aparecer no final da linha, assim como a nossa. Isso é ótimo e pode ajudá-lo a verificar se está fazendo a tradução correta.

Em seguida, use esses números, que geralmente aparecem entre parênteses (como já dissemos), como uma espécie de guia.

4. Verifique o Youtube ou Google

Se algo acontecer de aparecer em sua receita que não está traduzido aqui, nas tabelas que vamos mostrar a você, então você pode tocar a sigla ou nome do ponto seguido da palavra “crochê” no campo de pesquisa do YouTube ou Google . Provavelmente vídeos (Youtube) ou tutoriais com imagens (Google) da execução daquele ponto irão aparecer. Isso, com certeza, ajudará você a executar o seu!

5. Abreviações de pontos e termos

Agora é a hora de você conhecer as traduções dos pontos em inglês e espanhol.

Atenção: Verifique sempre se o site é dos Estados Unidos ou da Europa para saber qual tabela usar, inglês americano ou inglês britânico.

Atenção 2: Verifique sempre se o site é da Espanha ou da América Latina para saber qual tabela usar, se a tabela Espanhol – Espanha ou Espanhol – América.

Nome do ponto e acrônimo Nome e acrônimo em inglês americano Nome e acrônimo em inglês britânico Nome em espanhol – América Nome em espanhol – Espanha
Ponto (Pt) Ponto (St) Ponto (St) Ponto Ponto
Corrente pequena (Corr) Corrente (Ch) Corrente (Ch) Corrente Corrente
Ponto Muito Baixo (Pbx) Ponto Slip (Sl St) Ponto baixo (Sc) Ponto de Corrida Ponto cetim / ponto anão
Ponto Baixo (Pb) Ponto baixo (Sc) Gancho duplo (Dc) Meio ponto Ponto baixo
Meio ponto alto (Mpa) Meio ponto alto duplo (Hdc) Meio crochê de agudos (htr) Meio duplo Ponto alto médio
Ponto Alto (Pa) Gancho duplo (Dc) Crochê agudo (Tr) haste Ponto alto
Ponto alto duplo (almofada) Crochê agudo (Tr) Crochê duplo triplo (Dtr) Varinha dupla Ponto alto duplo
Aumentar (Aum) Aumentar (Inc) Aumentar (Inc)
Diminuir (Dim) Diminuir (dezembro) Diminuir (dezembro)
Receita Amigurumi
Istockphoto.com

Existem também alguns termos muito comuns nas receitas e é muito importante que você saiba como traduzi-los. Olhe para isso!

Português inglês espanhol
Carreira Linha Retornar
Repita Repita Retomar
Por aí Por aí
Tempo Rnd- Rodada
Saltar Pular
Vezes Vezes
Próximo Próximo Próximo
Faça um loop na linha Fio acabado
Anel Anel Anel
Agulha Gancho Agulha

Vê como é fácil? Com o tempo, você nem precisará da mesa para ler um receita de amigurumiporque, com a prática, o nome e as abreviaturas dos pontos em outras línguas já estarão gravados na sua memória.

Você prefere usar tabelas americanas ou britânicas? Conte-nos nos comentários!

Veja também:
Chaveiros Amigurumi: 3 receitas para baixar gratuitamente
19 receitas de Amigurumi para baixar gratuitamente

About admin

Check Also

Toalha de cozinha de crochê texturizado

Quem ama um costura à mão, sempre em busca de novidades para produzir belos trabalhos, …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir