Coquetel Russo Branco com Caramelo Salgado

Esta variação saborosa em um coquetel White Russian clássico adiciona a doçura do caramelo com um toque de sal marinho em flocos, tornando-o uma bebida indulgente após o jantar.

Este post contém links afiliados. Leia a política de divulgação.

Sobre Coquetel Russo Branco com Caramelo Salgado

Um cocktail elegante, o White Russian é uma bebida deslumbrante – e muito fácil de fazer. Shots de vodka e licor de café se misturam com creme de leite, criando um efeito turbilhão de dois tons que é perfeito sozinho ou como um coquetel de sobremesa.

E quando você adiciona caramelo salgado à mistura? É como tomar um delicioso café gelado, mas com o tipo de chute mais doce.

Você pode usar xarope de caramelo em vez de molho de caramelo?

Se você só consegue colocar as mãos no molho de caramelo, não tenha medo! Você pode substituí-lo nesta receita, mas você deve reduzir a quantidade pela metade. O xarope de caramelo vai ser mais doce e mais potente do que o molho de caramelo, por isso é mais seguro começar usando menos e apenas adicionar mais após o teste de sabor.

Salpicando caramelo sobre um coquetel russo branco.

Você pode usar Kahlua de caramelo salgado?

Sim, o caramelo salgado Kahlua existe, e sim, você pode usá-lo totalmente neste coquetel!

Mas tenha em mente que ao usar Kahlua com sabor, você pode querer começar usando menos caramelo e sal marinho em flocos. Adicionar muito pode arruinar sua bebida. Além disso, você sempre pode adicionar mais de qualquer um depois de fazer um teste de sabor.

Como medir este coquetel

Este coquetel é escrito como uma receita de bebida padrão, o que significa que, em vez de uma medida exata (por exemplo: 1 xícara), a receita será “1 parte”.

Isso às vezes pode ser um pouco confuso, mas descobri a melhor maneira de pensar assim: Receitas que medem em partes geralmente significam que é escrito para que você possa ajustar o tamanho da bebida para o que quiser e as medidas dar a você (1 parte, 1/2 parte, etc) são para que você possa manter a proporção correta dos ingredientes.

Por exemplo, digamos que você queira fazer uma bebida – isso normalmente significa que você está usando 1 copo padrão para medir. Então, quando a receita disser “1 parte”, você interpretaria essa quantidade como “1 copo padrão” cheio. Se a receita disser “1/2 parte”, você encherá o copo até a metade para que fique “1/2 copo padrão”. OU, digamos que você queira preparar bebidas suficientes para alguns amigos. Ao preparar a bebida, você pode interpretar “1 parte” como “1 xícara” (ou “1/2 parte” para “1/2 xícara”).

Dessa forma, a bebida terá o mesmo sabor, não importa o tamanho que você prepare.

Para esta receita específica, por ser feita em um único copo, para cada “parte” você dividiria por 1 copo para saber a quantidade a ser usada. Portanto, como esta receita tem 3 partes, você pode interpretar a medida de cada ingrediente sendo 1/3 do copo.

Copo antiquado cheio de White Russian em uma bandeja com cubos de caramelo.

Quais são as medidas exatas para uma bebida?

Quer preparar apenas uma bebida? Sem problemas! Basta pegar um copo pequeno de coquetel e usar as medidas abaixo e, em seguida, seguir as mesmas instruções de preparação do cartão de receita.

  • 1 colher de sopa de molho de caramelo salgado
  • 2 onças de vodka
  • 1 oz Kahlua
  • 1 onça de creme de leite

Mais bebidas deliciosas

Outras ótimas receitas com caramelo

Notas e dicas para fazer este russo branco

  • Se você conseguir rastrear o molho de caramelo salgado, fique à vontade para usá-lo. Lembre-se de que você pode ignorar a adição de sal marinho escamoso.
  • Se a consistência for importante para você, e especialmente se você preferir não mexer bebidas como esta, considere usar xarope de caramelo sobre molho de caramelo (e veja as notas acima sobre mudanças de medida). O molho de caramelo ficará líquido, enquanto o xarope de caramelo não.

Como fazer um coquetel russo branco com caramelo salgado

A próxima parte é apenas um tutorial fotográfico das etapas da receita. Se você está procurando as medidas e instruções completas da receita, role para baixo até Detalhes da receita.

Passo 1 – Em um copo pequeno de coquetel, adicione um pouco de gelo, enchendo-o até a metade. Regue o molho de caramelo nas laterais do copo.

Passo 2 – Despeje vodka e Kahlua sobre o gelo.

etapa 3 – Segurando uma colher de cabeça para baixo sobre a boca do copo, despeje o creme de leite sobre a colher para que o creme escorra para o copo.

Passo 4 – Regue com mais molho de caramelo e decore com sal marinho em flocos.

Etapa 5 – Sirva e divirta-se!

Coquetel Branco Russo Clássico aromatizado com caramelo salgado.

Coquetel Russo Branco com Caramelo Salgado

Rendimentos: 1 beber

Esta variação saborosa em um coquetel White Russian clássico adiciona a doçura do caramelo com um toque de sal marinho em flocos, tornando-o uma bebida indulgente após o jantar.

  • Encha um copo pequeno de coquetel até a metade com gelo.

  • Regue o molho de caramelo no interior do copo.

  • Despeje em vodka e Kahlua.

  • Segure uma colher sobre a boca do copo, de cabeça para baixo. Muito devagar, despeje o creme de leite nas costas da colher para que o creme escorregue para o copo.

  • Sirva imediatamente com sal marinho em flocos e mais molho de caramelo como enfeite (opcional).

Calorias: 397kcal | Carboidratos: 31g | Proteína: 1g | Gordo: 11g | Gordura saturada: 7g | Colesterol: 39mg | Sódio: 679mg | Potássio: 50mg | Fibra: 1g | Açúcar: 17g | Vitamina A: 437IU | Vitamina C: 1mg | Cálcio: 36mg | Ferro: 1mg

Eu faço o meu melhor para fornecer informações nutricionais, mas lembre-se de que não sou um nutricionista certificado. Qualquer informação nutricional discutida ou divulgada neste post deve ser vista apenas como minhas melhores estimativas amadoras dos valores corretos.

Autor: Chrisy

About admin

Check Also

S’mores Cheese Ball – Caseiro Hooplah

Tudo o que você adora em s’mores de uma forma divertida e fácil de mergulhar! …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir