Home / Recordações / DIY No-Sew Shirt (Cut T-Shirt)

DIY No-Sew Shirt (Cut T-Shirt)

Leve o seu jogo de upcycling de moda para o próximo nível com este hack fácil, arejado e sem costura de camiseta. Personalize com pintura em tecido e bordados, ou deixe como está para algo simplesmente chique! Este é um belo projeto de camisa DIY geral!

mulher vestindo camiseta faça você mesmo

Em uma época em que todos estamos focando um pouco mais na moda sustentável, um ofício para reciclar roupas velhas é perfeito. Digite: esta camisa DIY No Sew!

Os princípios deste DIY podem ser aplicados a quase todas as peças de roupa velhas. Tudo que você precisa é um pouco de imaginação e uma camisa velha para tirar este artesanato do chão. Então, o que você está esperando?

camisa roxa diy na mulher

Vamos começar!

camisa faça você mesmo com tesoura e lápis

O que você precisará

camisa dobrada com suprimentos

Como fazer uma camisa DIY sem costura

Veja como transformar uma camisa velha do zero em herói em alguns passos simples!

Passo um

Primeiro, escolha o tamanho certo para a camiseta. Vá até a sua loja local de segunda mão e você encontrará todos os tipos de camisetas à sua disposição.

Você deseja escolher uma camisa um ou dois tamanhos maior do que o normal. Todas as amarrações, cortes e apertos farão com que esta camisa diminua um ou dois tamanhos.

Então, se você escolher uma camisa um pouco maior, vai acabar cabendo em você como uma luva. Ou você pode aumentar um pouco mais se quiser algo mais largo no final.

não costurar camisa na mulher

Passo dois

Comece estendendo sua camisa sobre uma mesa. Agora, sache o giz, porque é hora de começar a marcar as linhas de corte.

O número de linhas que você escolherá cortar dependerá do tamanho da sua camiseta e de quanto menor você deseja torná-la. Essencialmente, quanto mais linhas você corta, mais chance você tem de amarrá-lo com mais força.

Para esta t-shirt, decidi separar as marcas cerca de 1,5 cm. Fiz os cortes nas laterais da camiseta com cerca de 4cm de comprimento.

camisa roxa com marcações de lápis branco

Passo três

Comece cortando cada uma de suas linhas, certificando-se de que a frente e a traseira estejam alinhadas conforme você corta ao longo de todas as dobras. Nesse ponto, você sempre pode colocar a camisa para ver se gosta da colocação dos recortes.

Você pode até parar por aqui se gostar da aparência da camisa, ou pode continuar indo para a etapa quatro. Com este DIY, tudo depende de você.

cortando em linhas brancas

Quarto Passo

Pegue cada tira e comece a alongar. Você vai querer puxar de ambos os lados, mantendo uma pressão uniforme e suave para ter certeza de não rasgar nada.

Lembre-se de que você não pode esticar a camisa, por isso não tenha medo de experimentá-la durante o processo. Você sempre pode esticar mais tarde, se necessário!

camisa de alongamentocamisa esticada

Quinto Passo

Agora, vamos transformar esses laços esticados em laços. Saca sua tesoura mais uma vez e corte os laços nas laterais.

Certifique-se de cortar apenas as laterais da camisa, não os ombros, braços ou colarinho!

cortando laços de camisa

Etapa Seis

Agora que você tem todas as cordas organizadas, é hora de começar a amarrar. Emparelhe as tiras na frente e nas costas da camisa, amarrando-as com um nó duplo básico.

As pontas soltas dão uma aparência quase desgastada.

Mais uma vez, não tenha medo de experimentar a camisa várias vezes ao fazer isso. Repita a amarração em ambos os lados da camiseta.

dar nós na camisanós completados na camisa

Etapa Sete

Embora não estejamos esgotando todo o contingente de ferramentas de alfaiataria aqui, vamos fazer algumas alterações para deixar a camisa ainda melhor.

Corte uma fenda na axila de cada lado da camiseta, seguindo a costura da axila. Não corte muito na camisa.

Você só quer uma aba grande o suficiente para criar uma gravata. Corte o laço como fez com os outros.

corte a costura da axila

Oitavo Passo

Amarre o laço sob a axila, certificando-se de dar um nó duplo para mantê-lo forte. Este loop atua como um mecanismo de adaptação. Isso vai deixar a camisa justa ao corpo, dando-lhe uma forma lisonjeira e confortável!

dar nó na costura

Passo Nove

Esboce mais linhas na parte inferior da manga. Elas devem ter aproximadamente a mesma distância entre as outras linhas para manter o design consistente.

Essas linhas existem para deixar a manga mais justa. Ao colocá-los em uma área mais discreta do corpo (sob o braço), estamos fazendo a camisa parecer perfeitamente sob medida! Inteligente, certo?

Nota: você pode querer parar aqui e pular o resto, já que as etapas a seguir são para costurar camisetas realmente grandes. Continue experimentando a camisa para ver o que combina com você.

linhas marcadas na manga

Passo Dez

Recorte as linhas para criar loops. Em seguida, corte as pontas das laçadas para criar laços, assim como você fez com o resto da camisa.

corte laços na manga

Passo Onze

Use os laços para apertar as mangas da camisa, tornando-a uma peça de roupa mais na moda do que uma camiseta solta. Neste ponto, é importante continuar experimentando a camisa enquanto avança.

Aí está, uma t-shirt elegante e perfeitamente talhada. Sem agulha e linha à vista!

dar nós na mangacompletou sem costurar camisaclose up da camisaterminou sem costurar camisasegurando uma camisa faça você mesmomulher sem camisa de costura

Outros artesanatos que você pode fazer

Faça você mesmo sem costuraFaça você mesmo sem costura

Tempo de preparação
5 minutos

Tempo ativo
20 minutos

Tempo total
25 minutos

Dificuldade
normal para difícil

Custo estimado
$ 5

Materiais

  • Uma camiseta velha, alguns tamanhos maiores

Ferramentas

  • Lápis de giz ou giz de alfaiate

  • Tesoura de tecido

Instruções

    1. Reúna tudo que você precisa.
    2. Estique a camisa, certificando-se de que as costuras estejam alinhadas e retas.
    3. Esboce as linhas de corte com seu lápis de giz, espaçando-as cerca de 1,5 cm. Os locais para colocar essas linhas incluem as laterais da camisa, os ombros, a parte superior dos braços e até mesmo como um detalhe na frente.
    4. Comece a cortar! Leve a tesoura com cuidado para a roupa, certificando-se de alinhar a frente e as costas ao cortar ambas.
    5. Estique as alças nas laterais da camiseta, puxando suavemente até que fiquem em tiras finas.
    6. Corte esses laços ao meio usando sua tesoura.
    7. Combine os laços da frente e de trás da camiseta e, em seguida, dê um nó duplo. Certifique-se de que está apertado o suficiente para sobreviver à máquina de lavar, mas não muito apertado! Você pode até mesmo fazer essa etapa enquanto veste a camisa para obter o melhor ajuste possível.
    8. Pare aqui se estiver satisfeito com o dimensionamento ou continue alterando as mangas.
    9. Corte ao longo da costura da axila, parando na metade. Corte o laço que você fez e amarre-o sob a axila, apertando assim a manga.
    10. Esboce mais linhas de giz na parte inferior de cada manga, espaçando-as como fez para as outras linhas.
    11. Corte as linhas e corte as alças, depois amarre-as. Verifique se as mangas ficam apertadas ao amarrar. Afinal, essa camisa foi feita para você e só você!
    12. Voila! Você tem uma camisa completa, perfeitamente ajustada para se ajustar ao seu formato único.

About admin

Check Also

Caixa para lápis faça você mesmo fora do papel higiênico

Procurando um ofício de volta às aulas? Este estojo DIY é um ótimo projeto que …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir