Molho de Bolo de Cenoura – Hooplah Caseiro

Bolo de cenoura rico e molho de massa cremosa colidem com este molho de festa simples que é perfeito para a primavera e saboroso durante todo o ano. Servido com biscoitos para mergulhar.

Este post contém links afiliados. Leia a política de divulgação.

Sobre molho de bolo de cenoura

O bolo de cenoura é popular o ano todo, mas costumo desejar mais durante a primavera. Há algo sobre todo o clima quente e cores pastel que trazem a necessidade de uma grande fatia de bolo de especiarias.

E, claro, não posso simplesmente “comer um bolo”. Oh não. Quem está familiarizado com este pequeno blog de comida também sabe que adoro molhos de sobremesa, então, naturalmente, quando a vontade de comer um bolo de cenoura eu fiz o que sempre faço:

Eu preparei uma tigela grande de pasta de bolo de cenoura.

Porque toda sobremesa tem um gosto melhor quando você também pode mergulhar biscoitos nela.

Molho de bolo de cenoura decorado com cenouras doces.

Qual é o gosto do molho do bolo de cenoura?

A boa notícia aqui é que se você adora bolo de cenoura, então posso garantir que você vai amar este mergulho.

Em um nível básico, o bolo de cenoura é apenas um bolo rico em especiarias com cenoura adicionada, e é exatamente isso que esse molho é. O sabor temperado realmente brilha na textura cremosa. Além disso, dependendo da mistura de bolo que você usa, você também pode ter algumas passas que você pode adicionar – que eu totalmente encorajá-lo a fazer.

Por quanto tempo você pode deixar um molho de sobremesa?

Sempre que você servir um mergulho para seus convidados desfrutarem, você deve sempre manter o controle de quanto tempo ele fica em temperatura ambiente.

Para a maioria dos alimentos, a regra geral é que um item perecível não deve estar na “zona de perigo” por mais de duas horas. E por “zona de perigo”, é geralmente igual ou um pouco acima da temperatura ambiente, que é como esse mergulho será servido.

Enquanto a festa continua, você pode mover seu mergulho de volta para a geladeira assim que passar da marca de duas horas. Se seus convidados ainda quiserem mais mergulho, deixe esfriar por pelo menos 30 minutos antes de trazê-lo de volta.

Você pode fazer esse mergulho com antecedência?

Uma das perguntas mais comuns que recebo sobre molhos para sobremesas é se você pode ou não prepará-los com antecedência. Eu entendo perfeitamente por que alguém iria querer fazer isso, já que é mais fácil preparar guloseimas para uma festa na noite anterior do que lutar para fazer tudo no dia do evento.

A boa notícia é que a resposta a essa pergunta é quase sempre sim. MAS, cada mergulho tem suas próprias considerações dependendo dos ingredientes.

Para este mergulho de massa de bolo, os ingredientes com os quais você deve ter cuidado são os mistura para bolo e a mix de pudim de cheesecake.

Ao fazer este mergulho, você notará que a consistência do mergulho mudará significativamente quando o leite for adicionado às misturas secas. Isso porque a adição do leite inicia o processo de mistura do bolo e pudim absorvendo toda a umidade disponível. A ideia é que essa umidade venha do leite, mas com o tempo, também vai começar a tirar a umidade do chicote frio. Isso significa que o mergulho continuará a engrossar um pouco, mesmo depois de terminar a mistura.

Mergulhando uma bolacha nilla em molho de bolo de cenoura.

O que servir com molho de sobremesa?

Depois de fazer tantos molhos de sobremesa quantos eu tenho, você começa a sentir o que vai melhor com essas delícias ultra cremosas.

Abaixo estão algumas das minhas melhores sugestões. Sinta-se à vontade para experimentar um (ou tantos) conforme desejar!

A lista é infinita. Se você encontrar uma nova combinação para imersão, adoraria saber nos comentários!

Você pode usar uma mistura de bolo desatualizada?

Normalmente, as melhores idéias de receita surgem quando você não tem tempo para ir às compras e fica vasculhando seus armários em busca de opções. E durante sua pesquisa, você certamente encontrará algo que parece bom, mas tem uma data que já passou.

Isso é exatamente o que aconteceu comigo recentemente, quando eu estava procurando uma mistura para bolo.

Então, quando se trata de mistura para bolo vencido, o que você faz? Você pode usar ou não?

Em primeiro lugar, certifique-se de que a sua mistura para bolo está devidamente guardada. Isso significa que ele esteve em um local fresco e seco e que o selo ainda está intacto ou que foi armazenado em um recipiente lacrado desde que foi aberto.

Depois de confirmar o armazenamento, verifique a data impressa na embalagem. A mistura do bolo costuma durar quatro a cinco meses além da data de validade.

Se você tiver um produto mais antigo do que isso, não recomendo usá-lo para algo como um mergulho. Se você gostaria de ler mais sobre as preocupações da mistura para bolo vencido, confira Este artigo.

Notas e dicas para este molho de bolo de cenoura

  • Para esta receita, eu recomendo usar um batedeira ou um batedeira. Esta receita seria difícil de fazer à mão com um batedor.
  • Como as decorações de cobertura em forma de cenoura nas fotos? Você pode pegá-los aqui.

Molhos de sobremesa mais divertidos

Mais receitas feitas com massa de bolo

Como fazer molho de bolo de cenoura

A próxima parte é apenas um tutorial fotográfico das etapas da receita. Se você está procurando as medidas e instruções completas da receita, role para baixo até Detalhes da receita.

Passo 1 – Usando um batedeira (ou batedeira + tigela grande), bata o Cool Whip, a mistura para bolo de cenoura, a mistura de pudim de cheesecake e a cenoura seca (apenas se houver um pouco dentro da caixa e, se não houver, tudo bem – ignore este ingrediente) até ficar homogêneo.

Passo 2 – Enquanto a batedeira está funcionando, despeje lentamente o leite e bata até ficar homogêneo.

etapa 3 – Adicione molho para uma tigela divertida, decore a parte superior com cenouras doces e sirva com cozimento para mergulhar!

Bolo De Cenoura Dip!  Bolo de cenoura rico e creme de massa cremosa colidem com este molho de festa simples que é perfeito para a primavera e saboroso durante todo o ano.  Servido com biscoitos para mergulhar.  |  CaseiroHooplah.com

Molho de bolo de cenoura

Rendimentos: 6 porções

Bolo de cenoura rico e creme de massa cremosa colidem com este molho de festa simples que é perfeito para a primavera e saboroso durante todo o ano. Servido com biscoitos para mergulhar.

  • 2 colher de sopa cenoura seca só se aplica se o pacote estiver dentro da caixa de mistura para bolo

  • 8 onça Chicote legal suavizado

  • 1/2 xícara leite

  • granulado com tema de primavera ou cenoura opcional

  • biscoitos ou frutas para mergulhar

  • Verifique a caixa da mistura para bolo para ver se há um saco separado de cenoura seca. Se houver uma sacola, execute a etapa 2. Se não houver uma sacola, pule a etapa 2 e vá diretamente para a 3.

  • Se o saco de cenoura seca incluir outros itens (como passas), separe-os para esta etapa (você pode adicioná-los ao molho mais tarde, se desejar). Adicione a cenoura seca a um processador de alimentos e pulse até que a cenoura esteja em pedaços pequenos. Meça 2 colheres de sopa de cenoura esfarelada e reserve.
  • Usando um batedeira (ou um batedeira + tigela grande), adicione Cool Whip, mistura para bolo de cenoura e mistura para pudim de cheesecake. Se você concluiu a etapa 2, adicione a cenoura esfarelada. Bata os ingredientes juntos em velocidade média-baixa até que as misturas lisas e secas estejam completamente incorporadas (sem grumos), cerca de 3-5 minutos.
  • Mantendo a velocidade média-baixa, adicione o leite à tigela e continue a bater até que o leite esteja totalmente incorporado e o molho fique espesso e cremoso.

  • Remova a tigela da batedeira. Se você concluiu a etapa 2 e tem ingredientes extras (como passas), meça 1 a 2 colheres de sopa e adicione-os à tigela. Use um espátula para raspar as laterais da tigela e misture delicadamente os ingredientes.
  • Mergulhe em uma tigela e decore a parte superior com doces festivos em forma de cenoura ou granulado pastel.

  • Sirva imediatamente biscoitos ou frutas para mergulhar.

Servindo: 1servindo | Calorias: 131kcal | Carboidratos: 25g | Proteína: 2g | Gordo: 3g | Gordura saturada: 1g | Colesterol: 8mg | Sódio: 258mg | Potássio: 68mg | Fibra: 1g | Açúcar: 19g | Vitamina A: 99IU | Cálcio: 64mg | Ferro: 1mg

Eu faço o meu melhor para fornecer informações nutricionais, mas lembre-se de que não sou um nutricionista certificado. Qualquer informação nutricional discutida ou divulgada neste post deve ser vista apenas como minhas melhores estimativas amadoras dos valores corretos.

Autor: Chrisy

About admin

Check Also

Kentucky Bourbon Pie – Caseiro Hooplah

Esta torta de bourbon do Kentucky é um clássico do sul, feita com uma mistura …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir