Nichos de papelão: fácil, barato e rápido passo a passo

by admin

Os nichos são peças essenciais na organização da casa, além de serem uma ótima peça de decoração. Portanto, cada vez mais pessoas estão querendo comprar ou até mesmo fazer para colocar em algum ambiente.

São muitos os modelos prontos, mas aproveitar materiais descartáveis ​​como madeira ou palitos de picolé pode ser uma boa opção para quem quer investir pouco e ainda ter algo de qualidade e exclusivo.

Neste post vamos usar um material muito comum de se ter em casa e que pode ser encontrado facilmente de graça ou a preços baixos: o papelão.

Acompanhe passo a passo e depois aproveite para descobrir algumas dicas de como deixar sua casa mais bonita com nichos de papelão.

Veja também
Como fazer papelão Sousplat: Conclua passo a passo
Artesanato de papelão: como fazer um organizador de mesa

Fazendo um nicho hexagonal de papelão

Este nicho, que nos faz lembrar colmeias, é ideal para criar um ambiente mais dinâmico e interessante, pois esta forma permite diferentes encaixes e arranjos, sem sair dos ambientes monótonos.

Veja o que você precisa para fazer seus nichos de papelão

  • Cartão (de preferência mais grosso);
  • Tesouras;
  • Fita adesiva;
  • Papel Kraft ou Fita de papel Kraft;
  • Stylus;
  • Gesso;
  • Tinta.

O hexágono é uma forma que tem 6 lados iguais, então meça com cuidado antes de cortar. Para evitar o risco de perda de material, faça um teste em uma folha e depois transfira para o papelão.

Ao lado, faça quadrados com as mesmas medidas nas laterais do hexágono, assim você precisará de 1 hexágono para o fundo e 6 quadrados para as laterais.

Além disso, você pode fazer isso como achar melhor!

Como fazer

1. Construa seu nicho de acordo com a imagem;

2. A seguir, com a fita adesiva, junte as peças para que o seu nicho tome forma;

3. Visualizando melhor o resultado, cole as peças com cola quente e espere secar para continuar trabalhando, sempre usando fita adesiva como reforço;

4. Encape as juntas na parte externa com papel Kraft, para padronizar a peça;

5. Com a cola seca, misture o gesso e passe por toda a peça, isso uniformizará os defeitos e a aparência do papelão;

6. Espere secar e terminar como quiser: com tinta, decoupage ou papel contact.

O resultado do nicho de papelão!

Para pendurar, você pode usar uma fita dupla-face para pinturas ou um fecho de parede adesivo, que pode ser encontrado em depósitos e lojas de material de construção.

São opções mais interessantes, pois não necessitará de fazer furos na parede, são resistentes e podem ser retirados caso pretenda alterar a decoração.

Este passo a passo foi traduzido do site Minha casa é feita de papelão.

Dicas de como usar os nichos na decoração

disposição

Você pode organizar os nichos de diferentes maneiras em sua casa: alinhados, diagonalmente, como mosaico e alternados.

Cada uma delas transmite algo diferente, pois, por exemplo, os nichos forrados são mais adequados para uma decoração mais clássica, pois dão uma sensação de ordem.

Os diagonais e alternados, por outro lado, trazem movimento e dinamismo ao ambiente. E as alternativas passam a impressão de parede mais cheia, além de brincar com as formas e tamanhos.

Como usar?

Os nichos podem ser utilizados em todas as áreas da casa, até na casa de banho e no jardim.

Porém, preste atenção ao material que será utilizado: lembre-se que os nichos do banheiro e do jardim são ambientes úmidos e, portanto, devem ser confeccionados com materiais mais resistentes.

O que pode ser colocado?

Os nichos podem substituir as antigas mesas de cabeceira ou prateleiras. São ideais para organizar a sua casa e expor bonecos colecionáveis, objetos decorativos, livros, DVDs e vinis.

o nichos de papelão são úteis e ideais para tornar a sua casa muito mais divertida. O que você achou dessa ideia? Comente abaixo e conte-nos!

Veja também
Como fazer uma moldura de papelão: Conclua passo a passo
Organização e decoração – Como criar peças com rolos de papelão

You may also like

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy