Home / Minha mais linda / O Melhor Bolo De Chocolate Vegan

O Melhor Bolo De Chocolate Vegan

Este bolo de chocolate vegan com cobertura de chocolate é o melhor bolo de chocolate que já comi! É tão achocolatado, úmido, rico e incrivelmente fácil de fazer. Você precisa de apenas 15 minutos de preparação ativa!

um bolo de chocolate vegan coberto com frutas frescas e pistache em uma bandeja de bolo branco

Por que essa receita funciona

Já fiz este bolo de chocolate tantas vezes e nunca desilude. É tão achocolatado e rico que só precisa de 15 minutos de preparo e cerca de 30 minutos no forno. Ninguém vai adivinhar que é totalmente vegano!

Você precisa apenas de ingredientes básicos que pode encontrar em qualquer supermercado regular. Provavelmente, você já tem a maioria na despensa. É uma receita fácil de uma tigela que vem super rápida.

Basta combinar todos os ingredientes em uma tigela grande e mexer com uma colher de pau até obter uma massa lisa. Em seguida, despeje a massa em uma forma de bolo de mola e leve ao forno.

Para terminar este bolo, acrescentei uma cobertura de chocolate vegan fácil por cima. O ingrediente principal da minha cobertura vegana é o abacate, que funciona tão bem! E também é muito mais saudável do que a cobertura de chocolate tradicional.

E é tão rico e incrivelmente fácil de fazer. Basta combinar dois abacates com cacau em pó, xarope de bordo ou agave, óleo de coco derretido e extrato de baunilha e misturar tudo até ficar homogêneo. É isso aí!

Adoro enfeitar o bolo com frutas vermelhas frescas e pistache. Eles fazem com que pareça tão decadente! É também o bolo de aniversário vegano perfeito. Eu também adoro usar esta cobertura de chocolate e abacate para cupcakes.

O que entra nesta receita

ingredientes que fazem parte desta receita em uma bancada de mármore com rótulos

  • Leite à base de plantas – Eu prefiro leite de amêndoa para cozimento vegan, mas qualquer outro leite vegetal também funciona bem. No entanto, eu não recomendaria leite de arroz, pois tende a ser muito ralo.
  • Açúcar mascavo – você também pode usar açúcar de coco.
  • Compota de maçã – use purê de maçã sem açúcar. É um ótimo substituto do ovo e deixa o bolo perfeitamente úmido.
  • Óleo – Eu costumo usar óleo de canola. Você também pode usar óleo de coco, pois vai precisar dele para a cobertura de qualquer maneira.
  • Abacate – certifique-se de que está maduro.
  • Agave – Usei agave para o glacê. Você pode substituí-lo por xarope de bordo, se quiser.

Como fazer esta receita

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram como fazer esta receita

1. Etapa: Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar mascavo, fermento em pó e cacau em pó).

2. Etapa: Mexa bem com uma colher de pau.

3. Etapa: Adicione os ingredientes úmidos (óleo, leite de amêndoa, molho de maçã sem açúcar, extrato de baunilha).

4. Etapa: Mexa bem com uma colher de pau até obter uma massa lisa.

uma assadeira untada em uma bancada de mármore

5. Etapa: Unte levemente uma forma de mola de 10 polegadas.

Massa de bolo de chocolate vegan em uma forma de mola em uma bancada de mármore

6. Etapa: Despeje a massa na assadeira. Asse a 350 ° F por 30 minutos. É melhor testar com um espeto para ver se o bolo está pronto ou se você precisa ajustar um pouco o tempo de cozimento, pois cada forno é um pouco diferente. Retire do forno e deixe esfriar por cerca de 30 minutos.

uma foto de close-up de um bolo de chocolate vegan coberto com frutas vermelhas em um prato de bolo

7. Etapa: Faça a cobertura de chocolate vegan. Em um processador de alimentos ou liquidificador, combine todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo. Espalhe uniformemente a cobertura de chocolate com abacate no bolo de chocolate. Polvilhe com pistache e cubra com frutas frescas. Apreciar!

Notas de receita

  • Usei uma forma spingform de 10 polegadas para este bolo.
  • É melhor testar com um espeto para ver se o bolo está pronto ou se você precisa ajustar um pouco o tempo de cozimento, pois cada forno é um pouco diferente.
  • A compota de maçã sem açúcar serve como substituto do ovo nesta receita. Não se preocupe, você não notará o sabor de maçã.
  • A cobertura de chocolate com abacate é melhor imediatamente após a mistura. Então, se você está planejando fazer este bolo com antecedência, recomendo fazer a cobertura antes de servir, pois não leva muito tempo.

FAQs:

Você pode congelar este bolo?

Sim, congela muito bem. Deixe esfriar completamente após o cozimento. Em seguida, coloque-o em um saco plástico para freezer ou em um recipiente próprio para freezer e coloque uma etiqueta, para que você se lembre da data de cozimento.

Vai ficar bem no congelador por até 3 meses. Quando estiver pronto para comê-lo, descongele na geladeira durante a noite ou até descongelar.

Quanto tempo este bolo dura?

Sem a cobertura, o bolo de chocolate vai ficar bem na geladeira por até 7 dias. No entanto, é importante cobri-lo com filme plástico ou papel alumínio para evitar que resseque.

A cobertura de chocolate com abacate é melhor servida fresca, mas também pode ser mantida na geladeira por alguns dias. Sua textura e cor podem mudar um pouco, mas ainda será deliciosa por 2-3 dias.

um bolo de chocolate com cobertura de chocolate em uma travessa de bolo com dois pratos e garfos ao lado

Receitas Relacionadas

Eu amo ouvir de você!

Espero que goste deste bolo de chocolate vegan tanto quanto nós por aqui.

Se você tentar, adoraria saber o que você pensa sobre eles. Somente deixe-me um comentário e uma avaliação com estrelas abaixo. Seus comentários realmente fazem o meu dia!

Você gosta das minhas receitas e quer ver mais? Então me siga no Facebook, Instagram, ou Pinterest!

China

Bolo De Chocolate Vegan

Bolo De Chocolate Vegan

Este bolo de chocolate vegan com cobertura extra de chocolate é A BOMBA !! A melhor coisa é que é incrivelmente fácil e você não precisa de ingredientes sofisticados. É uma das minhas receitas favoritas de bolo vegano! Use uma forma spingform de 10 polegadas.

Impressão PIN Taxa

Curso: Sobremesa

Cozinha: americano

Tempo de preparação: 10 minutos

Hora de cozinhar: 30 minutos

Tempo total: 40 minutos

Porções: 10 peças

Calorias: 329kcal

Ingredientes

Cobertura de chocolate vegano:

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar mascavo, fermento em pó e cacau em pó). Mexa bem com uma colher de pau.

  • Adicione os ingredientes molhados (óleo, leite de amêndoa, molho de maçã sem açúcar, extrato de baunilha).

  • Mexa bem com uma colher de pau até obter uma massa lisa.

  • Unte levemente uma assadeira de 10 polegadas com manteiga ou margarina vegana.

  • Despeje a massa na assadeira. Asse em forno a 350 ° F por 30 minutos. É melhor testar com um espeto para ver se o bolo está pronto ou se você precisa ajustar um pouco o tempo de cozimento, pois cada forno é um pouco diferente. Retire do forno e deixe esfriar por cerca de 30 minutos.

  • Faça a cobertura de chocolate vegan. Em um processador de alimentos misture todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo. Espalhe uniformemente a cobertura de chocolate com abacate no bolo de chocolate. Polvilhe com pistache e cubra com frutas frescas. Apreciar!

Notas

  • Usei uma forma spingform de 10 polegadas para este bolo.
  • É melhor testar com um espeto para ver se o bolo está pronto ou se você precisa ajustar um pouco o tempo de cozimento, pois cada forno é um pouco diferente.
  • A compota de maçã sem açúcar serve como substituto do ovo nesta receita. Não se preocupe, você não notará o sabor de maçã.
  • A cobertura de chocolate com abacate é melhor imediatamente após a mistura. Então, se você está planejando fazer este bolo com antecedência, recomendo fazer a cobertura antes de servir, pois não leva muito tempo.
  • Este bolo de chocolate congela muito bem. Deixe esfriar completamente após o cozimento. Em seguida, coloque-o em sacos plásticos para freezer ou em um recipiente próprio para freezer e congele por até 3 meses.

Nutrição

Calorias: 329kcal | Carboidratos: 50g | Proteína: 5g | Gordura: 15g | Gordura saturada: 3g | Sódio: 43mg | Potássio: 501mg | Fibra: 5g | Açúcar: 22g | Vitamina A: 5IU | Vitamina C: 1mg | Cálcio: 168mg | Ferro: 3mg

Avalie a receita!Se gostou desta receita, por favor deixe uma boa classificação! Isso ajudará outros leitores.

About admin

Check Also

Coroa de Coelhinho da Páscoa Fácil DIY Dollar Tree

Este post pode conter links afiliados. Posso receber comissões por compras feitas por meio dos …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir