Organizador de suspensão faça você mesmo com bolsos

Precisa de um organizador divertido e criativo para seu escritório, cozinha ou apenas a sala de estar? Este lindo organizador de pendurar DIY é um projeto DIY perfeito para organizar sua casa.

Organizador de enforcamento faça você mesmo

De escritórios domésticos a salas de trabalho, não há dúvida de que o armazenamento é muito valioso. No entanto, há uma parte da casa que geralmente fica subutilizada.

Isso mesmo, nossas paredes!

Organizador faça você mesmo com bolsos

Um organizador suspenso é fantástico para transformar um espaço vertical inútil em um armazenamento utilizável. Não só isso, mas você também estará fazendo isso com estilo, ao mesmo tempo em que aprimora suas habilidades de costura.

Se você é iniciante em costura, este é um ótimo projeto para testar sua coragem. Se você for mais experiente, deverá voar por aqui em uma tarde!

organizador de bolso faça você mesmo com itens na parede

O que você coloca no organizador suspenso?

Dependendo de onde você estiver pendurando sua nova adição, você pode usá-la para qualquer coisa que couber. Cadernos, artigos de papelaria, utensílios de cozinha, porcas e parafusos … qualquer coisa que você imaginar funcionará.

O uso deste organizador é limitado apenas pela sua imaginação. Por exemplo, você pode tentar fazer bolsos finos e altos se estiver usando o organizador para armazenar suprimentos de panificação, como espátulas ou batedeiras.

Portanto, ele pode servir como um organizador de cozinha, organizador de escritório ou apenas armazenamento vertical extra para uma pequena sala.

organizador de bolso pendurado

O que você vai precisar

suprimentos de artesanato

Como fazer um organizador suspenso

Passo 1

Reúna todos os seus suprimentos para começar. O ideal é que você precise de um tecido grosso para servir de base da sua agenda. Também ajudaria ter uma máquina de costura, mas isso posso ser completado manualmente.

Dica profissional: Se você estiver com pouco tempo, tente usar uma folha adesiva em vez de cabides ou barbante colados!

Passo 2

Comece cortando um pedaço de tecido pesado para a base. Se for para dentro de um guarda-roupa, meça a largura e a altura da porta para saber o tamanho da base. Faça o mesmo para uma decoração de parede.

marcando linhas no tecido com régua

etapa 3

Use seu lápis e régua (ou giz de alfaiate, se tiver) para esboçar onde seus bolsos irão. Você pode torná-los todos do mesmo tamanho ou alterá-los com alguns pequenos e outros grandes. Depende das suas necessidades.

retângulos desenhados em tecido

Passo 4

Agora é hora de cortar os bolsos. Os pedaços de tecido devem ser maiores do que os bolsos que você desenhou (fiz os meus cerca de ¾ polegada mais larga nas laterais e ½ polegada mais longa na parte inferior).

Aumentar o tamanho das peças permite dobrar os bolsos ao costurá-las, criando mais espaço para guardar seus suprimentos. No entanto, esta é uma etapa opcional.

recorte retângulos de tecidotecido preso

Etapa 5

Não queremos que o tecido desfie com o uso, então é hora de fazer uma bainha. Comece prendendo a parte externa dos bolsos, dobrando as bordas à medida que avança. Você pode dobrar sua prega ao mesmo tempo.

prendendo o tecidoretângulo de tecido com alfinetes ao redor

Etapa 6

Leve a agenda para a máquina de costura (ou use agulha e linha) e use um ponto reto. Costure o lado esquerdo, o lado direito e a parte inferior para criar o que é chamado de ourela.

tecido preso na máquina de costuraabrindo bolso de tecido

Etapa 7

Continue costurando os bolsos na base, tomando cuidado para cobrir ou apagar as marcas de desenho conforme você avança. Como acontece com todos os projetos de costura, eu recomendo apertar suas bolsas conforme você vai para torná-las nítidas.

dois bolsos de tecidocinco bolsos costurados em tecido

Etapa 8

Em seguida, devemos cuidar das bordas do organizador da mesma forma que cuidamos dos bolsos. Dobre as bordas e prenda com alfinetes, tendo o cuidado de deixar a ourela uniforme em todos os lados.

Tipo Pro: Passe o ferro nas bordas antes de prendê-las. Isso mantém o tecido no lugar ainda melhor enquanto você costura ao longo da ourela.

borda fixada de tecido

Etapa 9

Volte para a sua máquina de costura e costure a ourela, mantendo o mais reto possível ao fazer isso.

costurado fora do tecido

Etapa 10

Agora é hora de criar o mecanismo de suspensão do seu organizador. Isso é super fácil.

Basta cortar dois pedaços de tecido do mesmo tamanho (eu escolhi 6,5 pol. X 6 pol.). Eles formarão os ‘suspensórios’ ou laços.

peça de tecido dobrável

Etapa 11

Dobre as bordas no meio, pressionando-as suavemente ao fazer isso. Prenda as abas juntas para formar seu suspensório (deve ser parecido com o abaixo).

retângulo de tecido dobrado ao meio

Etapa 12

Execute um ponto reto rápido no meio de cada laço para prendê-los. Você não precisa se preocupar em salvar as pontas, pois elas serão costuradas ao organizador na próxima etapa.

alfinetes em tecido dobradotecido dobrado costurado

Etapa 13

Em seguida, pegue sua vara de madeira! Esta é a barra em que seu organizador ficará pendurado. Pegue os laços e coloque-os igualmente separados em sua base, enrolando-os ao redor da haste e fixando-os no lugar.

Uma vez feito isso, simplesmente passe outro ponto reto ao longo da parte inferior das alças para prendê-las à sua base.

fixando alças organizadorascosturar alças de tecido

Etapa 14

Agora, a próxima etapa irá variar dependendo do seu método de enforcamento. Se você estiver usando ganchos de comando, pode simplesmente parar por aqui. Caso contrário, continue acompanhando.

organizador pendurado na haste

Eu escolhi usar uma string como meu método porque gosto de sua aparência! Amarrar um fio é fácil como uma torta e fica ótimo pendurado na parede.

organizador pendurado com barbante

Etapa 15

Simplesmente corte um pedaço de barbante e amarre as pontas em uma das pontas do pedaço de madeira. Enrole o barbante em torno da barra algumas vezes para prendê-lo (adicione um pouco de cola quente para uma segurança extra, se quiser).

corda amarrada ao organizador

Aí está! Agora só falta decorar a agenda ao seu gosto.

organizador faça você mesmo com bolsos

Etapa 16

Optei por usar botões nos bolsos maiores, apenas para adicionar um pouco de destaque. Algumas outras maneiras de decorar este organizador incluem bordados, rick rack, lantejoulas ou até mesmo algumas folhas falsas!

anexando botões ao organizador

Assim que estiver satisfeito com ele, tudo o que resta é pendurar seu novo organizador na parede com orgulho.

organizador de bolso acabadoorganizador de bolso faça você mesmo cheio de itens

Como você pendura o Pocket Organizer?

Se você estiver armazenando muitos itens lá, recomendo o uso de um gancho de fixação na parede, não adesivo. Assim, você pode ter certeza de que a cola não desistirá de você inesperadamente.

organizador faça você mesmo pendurado na parede

Caso contrário, você pode usar dois ganchos para apoiar o stick, ou você pode até mesmo prender o próprio organizador na parede. Deixe-me saber onde você está pendurando o seu nos comentários abaixo!

pino organizador pinterest pendurado

Algumas outras ideias de organização de que você pode gostar

Tempo de preparação
20 minutos

Tempo ativo
1 hora 20 minutos

Tempo total
1 hora 40 minutos

Dificuldade
Médio

Materiais

  • Tecido espesso (para a peça principal)

  • Tecido estampado (para bolsos)

  • 2x ganchos de comando ou corda resistente

  • Estaca de madeira

  • Botões (opcional)

Ferramentas

  • Máquina de costura (ou agulha e linha)

  • Tesouras

  • Alfinetes

  • Lápis

  • governante

Instruções

  1. Reúna todos os seus suprimentos e meça o espaço em que deseja pendurar sua agenda.
  2. Corte um pedaço do material pesado usando essas dimensões, deixando polegada extra nas bordas para a ourela.
  3. Desenhe os tamanhos de bolso desejados na base e, em seguida, corte os bolsos correspondentes no tecido estampado.
  4. Crie uma ourela em cada bolso dobrando a borda para dentro e costure um ponto reto nas laterais e na parte inferior. Isso evita que o tecido desfie.
  5. Costure todos os bolsos na base.
  6. Crie uma ourela para o lado de fora da organizadora usando o mesmo método dos bolsos.
  7. Corte duas peças do mesmo tamanho do material pesado. Usei 6,5 pol. X 6 pol. Como minhas medidas.
  8. Dobre as bordas para dentro e prenda com alfinetes, depois costure um ponto reto no meio para prendê-las. Estes serão seus loops.
  9. Prenda as alças na parte superior da agenda com alfinetes e costure na parte inferior.
  10. Passe seu bastão de madeira pelos laços e decida como deseja pendurar o organizador.
  11. Se você está optando por uma corda, corte um comprimento apropriado. Em seguida, amarre cada extremidade em cada lado do bastão. Caso contrário, simplesmente use alguns ganchos de comando para prender o eixo à parede.
  12. Você Terminou! Encha a agenda com cadernos, canetas, suprimentos para artesanato, utensílios de cozinha … tudo o que você precisar de um pouco de espaço extra.

About admin

Check Also

Toalha de cozinha de crochê texturizado

Quem ama um costura à mão, sempre em busca de novidades para produzir belos trabalhos, …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir