Home / Trabalho manual / Pão de Batata Doce de Cranberry – Hooplah Caseiro

Pão de Batata Doce de Cranberry – Hooplah Caseiro

Com sabores reconfortantes e textura ultramacia, este saboroso pão de batata-doce é misturado com cranberries secas, regado com glacê e perfeito para o outono.

A página possui links de afiliados. Leia a política de divulgação.

Sobre Pão De Batata Doce De Cranberry

“>

Há muitos sabores de outono para explorar nos meses mais frios, e dois dos meus favoritos são cranberry e batata-doce.

Então, naturalmente, esta receita de pão de batata doce assada com cranberries e coberta com uma garoa açucarada é uma deve fazer assim que o tempo esfriar.

Pão de batata doce com cranberries assadas por cima

Você tem que usar farinha com fermento?

Existem vários tipos de farinha por aí, e este exige farinha com fermento (em oposição à farinha multiuso).

Então, qual é a diferença? Por que usar farinha com fermento?

A farinha com fermento é uma farinha multiuso com um pouco de fermento e sal já misturados. Usá-la ajuda a acelerar o processo de cozimento (menos ingredientes para medir, mesmo se forem em pequenas quantidades), mas também pode restringir você a a proporção de fermento / sal que é incorporada à farinha com fermento. A farinha com fermento é comum nas receitas do sul.

Você não precisa usar farinha com fermento nesta receita, mas se não usar, você precisará usar farinha multiuso + medir um pouco de fermento e sal.

Para cada 1 xícara de farinha de trigo, você também precisará adicionar 1 1/2 colher de chá de fermento em pó e 1/4 de colher de chá de sal.

Pão de batata-doce regado com cobertura e cranberries secas

Você pode substituir a abóbora por batata-doce?

Sim, você pode!

Para substituir, faça uma proporção de um para um. Portanto, como esta receita pede uma xícara de purê de batata-doce, você usaria uma xícara de purê de abóbora. Certifique-se de não usar recheio de torta de abóbora; tem estações e sabores que vão dominar esta receita.

Pão de batata doce úmido

Quanto tempo esse pão vai durar?

Para guardar este pão, vai depender se já regou ou não com glacê.

Sem glacê: Quando armazenado em um recipiente lacrado (ou coberto com envoltório plástico), esse pão deve permanecer bom por até seis dias. E como a maioria dos pães caseiros, o sabor desse pão se intensifica depois de dois dias.

Com glacê: Armazenar em recipiente lacrado na geladeira por até três dias. Se quiser que o sabor do pão amadureça, deixe na bancada (embrulhado em plástico ou em um recipiente) por dois dias, depois congele e guarde na geladeira.

Você pode congelar pão de batata doce?

Sim, você pode!

Quando devidamente armazenado, este pão de batata-doce manterá sua “melhor” qualidade por cerca de dois ou três meses. Depois desse ponto, a textura do pão pode mudar, mas permanecerá bom por até seis meses congelado.

Receita fácil de pão de batata doce

Como fazer pão de batata doce com cranberries

A próxima parte é apenas um tutorial fotográfico das etapas da receita. Se você está procurando as medidas e instruções completas da receita, role para baixo até Detalhe da receita.

Passo 1 – Em um tigela grande, adicione os seguintes ingredientes: farinha, açúcar, canela, óleo, leite, ovos e purê de batata doce. Misture todos os ingredientes até que não haja aglomerados.

Passo 2 – Adicione cranberries à tigela e, em seguida, envolva-as delicadamente na massa.

etapa 3 – Despeje a massa em uma untada forma de pão de formae, em seguida, polvilhe mais cranberries secas por cima.

Passo 4 – Assar!

Etapa 5 – Deixe o pão esfriar na assadeira por 15 minutos, depois transfira para uma cremalheira de arame legal. Enquanto o pão está esfriando, bata a cobertura misturando açúcar em pó, manteiga, baunilha e leite.

Etapa 6 – Quando o pão esfriar, regue com glacê e decore com mais cranberries secas.

Etapa 7 – Sirva e divirta-se!

Detalhes da receita

IMPRIMA ESTA RECEITA

Como fazer pão de batata doce com cranberries

Pão De Batata Doce De Arando

Preparação: 15 minutos

cozinheiro: 1 hora 15 minutos

Calorias: 442 kcal

Rendimentos: 8 porções (fatias)

Ingredientes

Pão De Batata Doce De Arando

Açúcar em pó glaze (opcional)

  • 2
    colher de sopa
    manteiga
    suavizado

  • 1/2
    colher de chá
    baunilha

  • 2
    colher de sopa
    leite

Instruções

Para o pão de batata doce de cranberry

  1. Aqueça o forno a 350 ° F. Prepare uma forma de bolo de pão 9 × 5 borrifando generosamente o fundo e as laterais com spray de cozinha, depois reserve.

  2. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o açúcar e a canela. Reserve a tigela.

  3. Usando uma batedeira (ou uma batedeira + tigela grande), bata o óleo, o leite, os ovos e a batata-doce até misturar, cerca de 2-3 minutos.

  4. Abaixe a velocidade da batedeira e junte lentamente os ingredientes secos, cerca de 1/2 xícara de cada vez. Continue até que todos os ingredientes secos tenham sido adicionados. Misture até que não haja grumos, cerca de 2-3 minutos.

  5. Remova a tigela da batedeira. Use uma espátula para dobrar delicadamente os cranberries secos na massa.

  6. Despeje a massa na forma de pão preparada, alisando a superfície. Se desejar, polvilhe cranberries secas adicionais por cima.

  7. Asse o pão por 1 hora e 15 minutos ou até que um testador de palito saia limpo e sem migalhas.

  8. Deixe o pão esfriar na assadeira por 15 minutos. Retire delicadamente o pão da assadeira e transfira para uma gradinha para esfriar completamente.

Para o esmalte de açúcar em pó (opcional)

  1. Enquanto o pão esfria, coloque o açúcar de confeiteiro, a manteiga, a baunilha e o leite em uma tigela. Bata até a consistência ficar lisa e sem grumos.

  2. Se a mistura for muito grossa, adicione 1 colher de sopa a mais de leite. Se a mistura for muito fina, adicione até 1/4 xícara a mais de açúcar em pó.

Juntando tudo

  1. Depois de esfriar, regue com cobertura em cima do pão e decore com mais cranberries secas conforme desejar. Fatie e sirva.

Nutrição

442kcal | Gordura: 18g | Gordura saturada: 13g | Colesterol: 49mg | Sódio: 54mg | Potássio: 105mg | Carboidratos: 67g | Fibra: 2g | Açúcar: 46g | Proteína: 5g | Vitamina A: 2505% | Vitamina C: 1% | Cálcio: 26% | Ferro: 1%

Eu faço o meu melhor para fornecer informações nutricionais, mas lembre-se de que não sou um nutricionista certificado. Qualquer informação nutricional discutida ou divulgada neste post deve ser vista apenas como minhas melhores estimativas amadoras dos valores corretos.

Receita compartilhada por Chrisy

About admin

Check Also

Frágil De Amendoim De Microondas – Hooplah Caseiro

Esta receita rápida e descomplicada de quebradiço de amendoim para microondas permite que você faça …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir