Pico de Gallo caseiro – Hooplah caseiro

Usado como molho ou guarnição, esta receita de pico de gallo caseiro é fácil de preparar por capricho e perfeita para adicionar um toque de sabor mexicano a qualquer prato ou molho!

Este post contém links afiliados. Leia a política de divulgação.

Sobre o Caseiro Pico de Gallo

O Pico de gallo é um dos mais populares salsas, e por boas razões. Esteja você adicionando um toque especial a uma refeição favorita ou servindo como um molho com batatas fritas, este é o tipo de guarnição que sempre é útil ter na sua geladeira.

Pico de Gallo tem muitos usa e pode ser facilmente feito tão picante ou tão suave quanto você quiser.

O que pico de gallo significa?

É fácil pensar em “pico de gallo” como um nome próprio, como “tacos” ou “maionese”, mas pico de gallo tem uma verdadeira tradução em espanhol: significa “bico de galo”. Acredita-se que isso seja uma referência de como as pessoas originalmente comiam esse molho, que era apertando pedaços dele entre o indicador e o polegar. A ideia é que pegar o molho dessa forma deu à mão a aparência de um bico.

O que é pico de gallo?

Pico de gallo, que também é chamado de salsa fresca ou salsa cruda, é uma mistura de médio a picante de tomates Roma, cebola, coentro, pimenta (como jalapeño ou serranos), suco de limão e sal. É normalmente usado como guarnição, mas também pode ser servido como molho.

Molho Pico de Gallo.

Qual a diferença entre o pico de gallo e a salsa?

Em suma, a salsa é uma espécie de molho de condimento e o pico de gallo é uma espécie de molho.

Mas existem diferenças específicas entre o molho vermelho com o qual a maioria está familiarizada quando dizemos “salsa” (imagine o que é servido para mergulhar batatas fritas) e pico de gallo.

Por um lado, a salsa vermelha tradicional tem uma consistência mais fina (alguns podem dizer aguada) porque foi cozida, fazendo com que os tomates se quebrassem. Pico de gallo usa ingredientes frescos e inteiros e sem calor; você apenas joga tudo junto e serve. E para dois, o pico de gallo tem uma variedade maior de sabores (jalapeño, coentro, etc.) do que o molho vermelho tradicional, que geralmente se cola ao tomate, cebola, alho e temperos.

Como você pronuncia pico de gallo?

Muitas vezes você verá o pico de gallo chamado de “molho de tomate”, provavelmente para evitar qualquer contratempo ao chamar esse molho pelo nome – mas não precisa ser você. Na próxima vez que você vir esta salsa, pense nesta tecla de pronúncia útil:

PEE-koh dey GUY-yo

Você pode congelar o pico de gallo?

Por causa dos legumes frescos no pico de gallo, Não recomendo congelar este molho.

Você ainda pode congelar esse molho se realmente quiser, e a receita pode ter o mesmo gosto no final, mas a textura dos vegetais mudará significativamente depois de congelados e descongelados. Se você realmente quer curtir esse molho, recomendo que coma antes que estrague na geladeira.

Quanto tempo vai durar o pico de gallo caseiro?

Dependendo da frescura dos ingredientes usados, pico de gallo deve permanecer bom na geladeira por até uma semana.

Por quanto tempo você consegue deixar de fora uma salsa?

Sempre que você deixar de fora um prato do tipo “sirva-se”, você deve sempre manter o controle de quanto tempo ele fica em temperatura ambiente.

Para a maioria dos alimentos, a regra geral é que um item perecível não deve estar na “zona de perigo” por mais de duas horas. E por “zona de perigo”, geralmente é igual ou um pouco acima da temperatura ambiente. Na maioria dos casos, você estará servindo pico de gallo direto da geladeira, então esse friozinho extra deve lhe dar mais 30 minutos além da janela de duas horas, dependendo da temperatura do ambiente.

Enquanto a festa continua, você pode devolver a salsa à geladeira assim que passar da marca de duas horas. Se ainda houver mais pico de gallo para saborear, deixe esfriar na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de trazê-lo de volta.

Tomates frescos picados, cebola e pimentão temperado com suco de limão e sal.

Molhos mais saborosos

Como fazer pico de gallo

A próxima parte é apenas um tutorial fotográfico das etapas da receita. Se você estiver procurando por medidas e instruções completas da receita, role para baixo até Detalhes da receita.

Passo 1 – Em um tigela grande, acrescente os tomates Roma, a cebola branca, o coentro, a galinha-jalapeño, o suco de limão e o sal e pegue um espátula e misture bem (mas delicadamente!) todos os ingredientes.

Passo 2 – Deixe a salsa marinar na geladeira por algumas horas.

etapa 3 – Sirva e divirta-se!

Pico de Gallo caseiro!  Usada como molho ou guarnição, esta receita de pico de gallo caseiro é fácil de preparar por capricho e perfeita para adicionar um toque de sabor mexicano a qualquer prato ou molho!  |  CaseiroHooplah.com

Pico de Gallo

Rendimentos: 8 porções

Usada como molho ou guarnição, esta receita de pico de gallo caseiro é fácil de preparar por capricho e perfeita para adicionar um toque de sabor mexicano a qualquer prato ou molho!

  • 10 médio Tomates roma picado e semeado

  • 1 xícara cebola branca picado

  • 1/2 xícara coentro fresco picado

  • 1 médio Pimenta jalapeno picado, sementes removidas

  • Em um tigela grande adicione o tomate, a cebola branca, o coentro, a galinha-jalapeño, o suco de limão e o sal marinho. Use um espátula para misturar delicadamente todos os ingredientes.
  • Tampe a tigela e deixe o pico de gallo marinar na geladeira por pelo menos 20 minutos ou, de preferência, 2 horas.

  • Sirva o pico de gallo imediatamente como guarnição ou molho.

Calorias: 25kcal | Carboidratos: 6g | Proteína: 1g | Gordura: 1g | Gordura saturada: 1g | Sódio: 151mg | Potássio: 231mg | Fibra: 1g | Açúcar: 3g | Vitamina A: 736IU | Vitamina C: 17mg | Cálcio: 14mg | Ferro: 1mg

Eu faço o meu melhor para fornecer informações nutricionais, mas lembre-se de que não sou um nutricionista certificado. Qualquer informação nutricional discutida ou divulgada neste post deve ser vista apenas como minhas melhores estimativas amadoras dos valores corretos.

About admin

Check Also

Kentucky Bourbon Pie – Caseiro Hooplah

Esta torta de bourbon do Kentucky é um clássico do sul, feita com uma mistura …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir