Home / Trabalho manual / Salada de gelatina com laranja e cranberry – hooplah caseiro

Salada de gelatina com laranja e cranberry – hooplah caseiro

Esta salada de gelatina vermelha festivamente retrô vem acompanhada de gelatina de framboesa doce, muitos cranberries, laranjas e algumas nozes e aipo para um pouco de crocante.

A página possui links de afiliados. Leia a política de divulgação.

Sobre a salada de gelatina de laranja e cranberry

“>

Uma das coisas mais divertidas sobre a temporada de férias são todas as decorações e cores chamativas, e nada é tão atraente quanto um molde de gelatina de cores vivas.

E, pessoal, esta salada de gelatina de cranberry vermelha totalmente rouba o show.

Além disso, se você puder rastrear um bandeja de pacote ultra festivo, esta é certamente uma sobremesa que seus amigos e familiares tirarão uma foto antes de comerem.

Uma receita fácil de salada de gelatina de cranberry e laranja para os feriados.

Que tipo de bandeja deve ser usada?

Você pode usar qualquer estilo ou desenho de fôrma que desejar, desde que a fôrma tenha capacidade para 16 xícaras (ou quatro litros). Isso é o que a maioria das panelas bundt padrão de 10 polegadas pode conter.

Para tornar as coisas mais fáceis, eu recomendo evitar qualquer frigideira com bordas muito afiadas. A gelatina não é tão sólida e nem de longe tão indulgente quanto um bolo, então você terá mais sorte com cantos arredondados e inclinados e designs em sua assadeira. Isso não quer dizer que você “não possa” usar uma frigideira com um design bonito – porque eu claramente usei nessas fotos – mas certifique-se de usar muito de spray para cozinhar nos cantos profundos.

Algumas panelas de bundt que recomendo:

Quanto tempo a gelatina pode durar uma vez feita?

Como regra geral, a gelatina caseira pode ser armazenada em um recipiente lacrado na geladeira por até quatro dias.

Você pode congelar salada de gelatina?

Más notícias aqui, pessoal. Eu não recomendo congelar este molde de gelatina.

E não se trata de se a gelatina pode ou não permanecer fresca no congelador; a gelatina não congela completamente, mas as temperaturas frias a preservam. O verdadeiro problema é o que acontece com a gelatina quando você a “descongela”. A gelatina perderá sua textura porque os componentes essenciais se separarão. A gelatina pode ter o mesmo gosto, mas a nova textura pode tornar impossível apreciá-la como quando foi feita.

Você pode usar outro sabor além de gelatina de framboesa?

Sim! Se você acha que gostaria mais da combinação de sabores com algo diferente de framboesa (como laranja, cereja ou morango), então sim, você pode definitivamente tentar. Basta manter os sabores de frutas frescas em mente (cranberry, laranja e abacaxi) ao escolher seu sabor de gelatina.

No entanto, acho que devo dizer que só experimentei esta receita usando gelatina de framboesa. A framboesa ajuda muito a adicionar a quantidade certa de doçura sutil para combater as amoras azedas e as laranjas picantes.

Salada de gelatina de cranberry fresca e fácil com aipo.

Notas e dicas para esta salada de gelatina de cranberry e framboesa

Mais receitas retrô

Mais receitas para as férias

Como fazer salada de gelatina de cranberry

A próxima parte é apenas um tutorial fotográfico das etapas da receita. Se você está procurando as medidas e instruções completas da receita, role para baixo até Detalhes da receita.

Passo 1 – Em um tigela grande, adicione um pouco de água e polvilhe a gelatina por cima. Dê um ou dois minutos para florescer.

About admin

Check Also

Frágil De Amendoim De Microondas – Hooplah Caseiro

Esta receita rápida e descomplicada de quebradiço de amendoim para microondas permite que você faça …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir