Tapete de crochê simples: passo a passo, dicas, gráficos e inspirações

Os tapetes de crochê são uma das peças mais úteis e, para quem está começando na técnica, uma opção simples e ideal para treinar os pontos, tensões e formas que podem ser feitas com a agulha e a linha.

Por isso, a busca por um modelo de tapete de crochê simples é muito alto, porque afinal, é uma ótima forma de decorar seu canto, deixar o ambiente mais organizado e proteger o piso de danos.

Separamos duas etapas para você começar a fazer seu próprio tapete de crochê e, para quem achar mais fácil, alguns gráficos e inspirações para você fazer o seu próprio modelo. Verificação de saída!

Veja também
Pulseira de crochê: passo a passo fácil para iniciantes
Tapete redondo de crochê: guia completo para fazer o seu

Padrões de feltro

Como fazer meu tapete de crochê simples?

Este primeiro tapete é um modelo que vai fazendo para a frente e para trás, por isso pode ser facilmente adaptado ao tamanho que deseja e necessita.

Este modelo é feito em Granny Square, um dos padrões de crochê mais simples e conhecidos. É feito em loops e também pode ser adaptado ao tamanho que desejar.

A partir desses dois modelos de carpete você poderá agregar flores, estampas e outros detalhes que tornarão suas peças únicas.

Use-os como base para testar a espessura da linha, os tamanhos das agulhas e diferentes combinações de cores.

E agora veja alguns gráficos!

Tapetes ovais

Tapetes retangulares / quadrados

Tapetes redondos

Você gostou? Então, agora, confira as inspirações que selecionamos para você!

16 inspirações de tapetes de crochê

Os tapetes de crochê podem ser feitos de barbante, fio de malha, juta, algodão ou até mesmo de materiais recicláveis, como uma bolsa! Já pensou em aproveitar o que tem por aí e ainda contribuir com o meio ambiente?

Nós sabemos que agora você tem um monte de ideias incríveis em sua cabeça, não é? Então, veja mais dessas ideias e deixe a criatividade fluir!

Tapetes retangulares / quadrados

São modelos clássicos e se encaixam bem em todos os cantos da sala e, por isso, são muito mais práticos, pois também podem ser feitos por meio de carreiras, ida e volta, sem que você precise conhecer o crochê circular.

O que você acha de começar a fazer um tapete de crochê simples decorar a sua casa, vender ou presentear? Gostou das nossas ideias e passo a passo? Então deixe um comentário com sua opinião e conte-nos!

Veja também
Pontos de crochê para iniciantes: passo a passo + fotos
Idéias de artesanato para fazer com fio de malha

About admin

Check Also

20 Hacks Genius Dollar Store para banheiro

Deixe seu banheiro com a aparência que você deseja com um orçamento baixo. Esses hacks …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir