Tiara DIY de uma camiseta velha

by admin

Simples, elegante e sustentável. Esta adorável faixa DIY tem de tudo! Pegue uma camiseta velha e comece a reciclar com este artesanato de moda DIY fácil como a torta.

bandanas cinza e brancas

Eu não sei sobre você, mas estou constantemente procurando a tiara com estilo perfeito. Parece que nunca consigo encontrar um que seja bonito e acessível, mas acho que a resposta para o meu problema está aqui.

faixa de cabeça DIY fácil

Esta tiara com nó DIY é feita de uma camiseta velha, mas certamente não parece assim! Vou guiá-lo pelo processo de fazer o seu próprio, passo a passo.

mulher usando bandana cinza

Que tipo de tecido você usa para fazer bandanas?

A chave para escolher um bom material para a cabeça é saber para que você está usando a faixa. Por exemplo, se você quer isso para a boa forma, você quer um material que absorva bem o suor.

tiara faça você mesmo com suprimentos

Alternativamente, se você estiver fazendo apenas como um acessório de cabelo fofo, a cor e a textura serão mais importantes! Com esta faixa de cabeça, escolhi cinza porque combina com tudo.

mãos segurando tiaras faça você mesmo

Mais importante ainda, você deseja que o tecido escolhido para a faixa de cabeça seja elástico. Dessa forma, você pode torná-lo pequeno o suficiente para segurar sua cabeça, mas não será desconfortável de usar por causa do alongamento.

Então, o tecido da camiseta é o ideal. Já é macio, elástico e fácil de trabalhar.

bandanas brancas e cinza

O que você precisará

pistola de cola, tesoura e camiseta

Além dessas três coisas, o sucesso desta faixa depende da sua paciência e criatividade. Divirta-se com o processo. É assim que você pode ter certeza de que terá sucesso!

Como fazer esta faixa de cabeça DIY

Prepare-se com um pouco da Netflix, um lanche e um espaço livre na sua sala de estar. É hora de começar a criar.

Passo um

Em primeiro lugar, precisamos das tiras que constituem a própria faixa para a cabeça. Comece cortando três laçadas da parte de baixo da sua camiseta, cada uma com cerca de 2 cm de largura.

Certifique-se de cortar a frente e o verso da camisa uniformemente para evitar qualquer torção. Acho mais fácil dobrar a camisa ao meio na frente, estender e cortar assim (dá para ver na foto).

camiseta dobrada com cortecamiseta dobrada ao meio

Passo dois

Você deve ter três laçadas de tecido, cada uma com 2 cm de largura. Se eles estiverem um pouco desiguais, sinta-se à vontade para cortá-los, mas alguns desníveis não são o fim do mundo. Nós os esticaremos mais tarde.

três laços cortados para camisetas

Passo três

Em seguida, é hora de esticar os loops. Pegue cada um deles, estique-os em seções e tome cuidado para não esticar demais em pequenos cordões. O material começará a rolar para dentro. Não se preocupe, isso é normal!

esticando as alças da camisa

Quarto Passo

Depois de concluir a Etapa três, você deve ficar com três loops alongados.

Certifique-se de tê-los esticado o mais uniformemente possível, certificando-se de que cada seção tenha a mesma largura do resto do loop. Além disso, verifique se eles têm a mesma largura um do outro!

três loops esticados

Quinto Passo

Agora, é hora de transformar esses loops em cordas. Para cada volta, encontre a localização das costuras da borda da camiseta. Corte os dois!

cortando laços costuras

Etapa Seis

Depois de fazer isso, você deve ficar com seis cordas de igual comprimento. Junte-os em dois grupos de três cordas; estes vão formar aquelas faixas maiores com as quais tecemos.

seis cordas cortadas

Etapa Sete

Agora, é hora de começar a tecer. Esta parte pode ficar um pouco complicada, mas fique comigo! Usei dois laços de cabelo coloridos na faixa da mão direita para tornar a compreensão um pouco mais fácil para você.

Com o primeiro grupo de três cordas, simplesmente coloque-as em uma forma básica de fita. Você quer que o lado direito cruze o esquerdo. Quase se parece com um peixe de desenho animado voltado para cima.

Use dois laços de cabelo para amarrar as pontas do segundo grupo. Isso tornará mais fácil tecer. Se você usar faixas de cores diferentes como eu usei, isso também pode ajudá-lo a acompanhar seus passos!

cordas amarradas com elásticos

Oitavo Passo

Deite o peixe de lado, com a “cabeça” apontando para a esquerda. Em seguida, pegue a segunda faixa e coloque-a sobre a “cauda” do peixe, criando uma forma de U.

O topo do U deve estar voltado da mesma forma que a “cabeça”.

tiras da camiseta em camadas

Passo Nove

Pegue a parte superior da cauda do peixe e traga-a sobre a forma de U, deixando-a deitada sobre a mesa.

tecendo cordas

Passo Dez

Em seguida, pegue a extremidade “rosa” da forma de U e puxe-a por baixo da cabeça do peixe. Em seguida, pegue a extremidade azul, tecendo-a sobre o topo da cabeça do peixe e sob a extremidade rosa.

puxando elástico rosa sob o laçocruzando elástico azul sobre laçopuxando elástico azul pelo laço inferior

Passo Onze

Você deve ter algo parecido com isso.

laços de corda tecidaachatando cordas tecidas

Passo Doze

Mantendo a trama plana em sua mesa, puxe uniformemente em todas as pontas para apertar. Você pode pensar nisso como um grande nó, todos se juntando quando você pressiona.

Certifique-se de puxar uniformemente em todos os lados, pois deseja que as pontas saiam em comprimentos semelhantes. Vá aos poucos se você nunca fez algo assim antes. Às vezes ajuda ir devagar!

nó apertadonó achatado

Décimo terceiro passo

Pegue sua tesoura de tecido e corte mais três pedaços de sua camiseta.

Dois devem ser peças menores – cerca de 4 cm x 6 cm – enquanto o maior deve ter cerca de 7 cm x 10 cm. Isso vai formar os fins.

pequenos quadrados cortados de camisa

Quatorze Passo

Estique as peças recém-cortadas como fez com as bandas originais. Você pode notar que eles começam a rolar enquanto você faz isso, mas não se preocupe, é isso que queremos.

esticar quadrados de tecido

Quinze Etapa

Agora, vamos juntar tudo! Escolha o lado de sua faixa de cabelo que você mais gosta. Ambos os lados devem ser iguais, mas você pode gostar mais de um do que do outro.

Coloque o lado que você mais gosta voltado para baixo na mesa e, em seguida, sacar sua pistola de cola. Use uma das peças menores que você acabou de cortar, colocando a extremidade enrolada voltada para baixo na extremidade de uma das bordas da faixa. Cola.

Apare o excesso da borda e repita do outro lado com a peça de borda extra pequena.

pistola de cola na mãotecido esticado nas pontas da fita para a cabeçatecido colado nas pontas da fita para a cabeçapontas acabadas da fita para a cabeça

Passo Dezesseis

Usando a peça maior, dobre as bordas já enroladas para dentro para formar um retângulo. Em seguida, use sua pistola de cola para prender o lado esquerdo da banda na borda direita do retângulo.

dobrando um quadrado maior de tecidocola quente no quadrado de tecido

Décimo sétimo passo

Traga sua faixa de cabelo em um laço. A parte externa da trama agora deve estar voltada para você. Use sua pistola de cola para conectar a borda solta restante à borda esquerda do retângulo.

Neste ponto, você pode ajustar o quão longe você cola a borda para deixar sua faixa de cabeça mais apertada ou mais solta. Experimente na sua cabeça antes de prender!

colar um quadrado grande na fita para a cabeçapontas da fita para a cabeça presas ao tecido

Passo Dezoito

Finalmente, dobre as bordas do retângulo para dentro e cole-as com sua pistola de cola. Isso vai dar um belo acabamento nas bordas da tiara, dando a tudo uma aparência profissional.

Aí está! Você é oficialmente o dono de uma nova faixa da moda.

tecido dobrado sobre as pontas da faixa de cabeçafita adesiva com cola quentedobrar sobre a extremidade da faixa de cabeçacole o tecido dobradosegurando as pontas do tecidosegurando o laço completo da faixa de cabeça

Vuola, aqui está o resultado final!

segurando a bandana completasegurando uma faixa de cabeça pronta

Outros artesanatos que você pode fazer

bandana upcycledmulher usando bandana cinzafita para você na cabeça da mulhertiaras brancas e cinza faça você mesmofita para a cabeça ezy peazy

Tempo de preparação
2 minutos

Tempo ativo
20 minutos

Tempo total
22 minutos

Dificuldade
Médio

Custo estimado
$ 1

Ferramentas

  • Pistola de cola quente

  • Tesoura de tecido

Instruções

    1. Procure no seu armário a camiseta velha perfeita.
    2. Estique a sua t-shirt e depois dobre-a ao meio.
    3. Corte três laçadas de tecido da parte de baixo da camiseta, deixando cada uma com cerca de 2cm de largura.
    4. Estique esses laços, começando pelas costuras laterais e trabalhando uniformemente ao redor.
    5. Corte os laços nas costuras para transformá-los em seis cordas individuais. Divida-os em dois grupos de três.
    6. Crie uma forma de peixe de desenho animado com um dos grupos, formando um laço e colocando o lado direito sobre o esquerdo. Amarre o outro grupo em ambas as extremidades usando alguns laços de cabelo.
    7. Coloque o “peixe” de lado, com a cabeça apontando para a esquerda. Cubra o outro grupo em forma de U, certificando-se de que o U esteja voltado para a “cabeça” do peixe.
    8. Traga o topo da cauda do peixe para cima e sobre o U.
    9. Pegue a extremidade inferior da figura em U e coloque-a sob a cabeça do peixe.
    10. Pegue a faixa na parte superior da forma de U. Traga-o sobre a cabeça do peixe e sob a faixa inferior da forma de U.
    11. Puxe todas as pontas. Isso vai apertar a trama, criando um padrão distinto na faixa da cabeça.
    12. Escolha o lado que você mais gosta e coloque-o voltado para baixo em sua superfície.
    13. Corte mais três pedaços de tecido de sua camiseta. Duas peças pequenas (4cm x 6cm) e uma peça maior (7cm x 10cm). Estique-os como fez com os outros.
    14. Cole os pedaços menores em cada extremidade da faixa para unir os fios individuais. Certifique-se de cortar o excesso para uma aparência lisa.
    15. Dobre as bordas enroladas da peça maior para dentro, criando um retângulo com as bordas voltadas para cima.
    16. Agora, cole o lado esquerdo da faixa de cabelo ao lado direito da peça do retângulo.
    17. Enrole o outro lado da faixa e cole-o na borda restante do retângulo.
    18. Dobre as bordas retangulares extras para dentro, prendendo-as com sua pistola de cola para criar uma união perfeita.
    19. Aí está! Uma linda tiara que cabe em qualquer cabeça.

You may also like

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy