Tofu Marinade – Vegan Heaven

Você acha que o tofu é chato e tem um gosto simples? Então experimente esta marinada de tofu! É super fácil de fazer e está repleto de sabores. 15 minutos é tudo que você precisa! Tofu marinado sobre arroz integral polvilhado com cebola verde picada

Quando experimentei tofu pela primeira vez, anos atrás, não fiquei muito impressionado! Não tinha muito gosto e eu pensei que definitivamente não precisava disso na minha vida. Rapaz, eu estava errado!

Quando preparado da maneira certa, é super versátil e é tão delicioso! Esta marinada fácil torna o tofu uma verdadeira estrela na sua cozinha!

O que entra nesta receita

ingredientes que fazem parte desta receita em uma bancada de mármore com rótulos

  • Eu sou salgueiro – use tamari para uma versão sem glúten.
  • Xarope de bordo – você também pode substituí-lo por agave.
  • Pó de páprica defumada – você poderia usar páprica em pó comum, mas páprica em pó defumada dá ao tofu um bom sabor de defumado.
  • Vinagre de arroz – você provavelmente o encontrará com outros produtos asiáticos no corredor internacional.
  • Flocos de pimenta vermelha – se quiser mais picante, também pode adicionar molho sriracha.

Como fazer esta receita

Antes de começar a receita, você deve apertar o tofu para se livrar do excesso de água. Desta forma, ficará mais crocante.

Embrulhe-o com um pano de prato limpo, coloque-o em um prato, coloque uma assadeira por cima e coloque algo com vegetação (como uma pilha de livros de receitas) por cima.

uma colagem de quatro fotos que mostram como fazer esta receita

1. Etapa: Corte o alho e o gengibre em rodelas finas. Em um recipiente hermético ou tigela, misture todos os ingredientes e bata bem.

2. Etapa: Depois de prensar o tofu por cerca de 10-15 minutos, corte-o em cubos. Em seguida, adicione à marinada de tofu e mexa cuidadosamente com uma colher até que todos os cubos de tofu estejam cobertos.

3. Etapa: Cubra o recipiente e guarde-o na geladeira por pelo menos 1-2 horas. Se você tiver tempo, recomendo deixar o tofu marinar durante a noite. Assim ficará ainda mais saboroso.

4. Etapa: Mexa o tofu e frite-o na frigideira ou leve ao forno.

Opção 1: frigideira

Aqueça um pouco de óleo em um frigideira ou em uma frigideira de ferro fundido.

cubos de tofu marinado em uma frigideira de ferro fundido com uma colher de pau

Adicione o tofu marinado, mas deixe o resto da marinada para trás (você pode usar mais tarde, se quiser). Frite o tofu até dourar.

cubos de tofu em uma frigideira de ferro fundido com uma colher de pau em uma bancada de mármore

Opção 2: assar

Você gostaria de assar seu tofu em vez de fritá-lo? Não tem problema nenhum! Torna-se ainda mais crocante desta forma.

Siga estas etapas fáceis:

  1. Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
  2. Depois que o tofu for marinado por pelo menos 1 a 2 horas, coloque-o em uma tigela, deixando para trás o restante da marinada.
  3. Adicione duas colheres de sopa de amido de milho (para 14 onças de tofu). Certifique-se de que todos os cubos estejam cobertos com amido de milho. Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque os cubos de tofu por cima.
  4. Asse por 25 minutos, mexendo na metade.

cubos de tofu crocante assado em uma assadeira forrada com papel manteiga

Notas de receita

  • Se você tiver tempo suficiente, eu definitivamente recomendo deixar o tofu marinar durante a noite. Assim ficará ainda mais saboroso.
  • Quer fazer a marinada de tofu sem glúten? Depois é só substituir o molho de soja pelo tamari.
  • Como o tofu precisa de algum tempo para marinar, é melhor planejar com antecedência. Além do tempo de espera, a receita não poderia ser mais fácil!
  • Se você quiser que sua marinada de tofu seja um pouco mais picante, você também pode adicionar um pouco de sriracha à marinada.

Maneiras de servir esta receita:

Existem muitas maneiras deliciosas de servi-lo. Aqui estão algumas ótimas idéias!

Você poderia servi-lo:

  • sobre arroz integral coberto com cebolinha e molho sriracha
  • em um refogado de vegetais com pimentão, brócolis, cebola, feijão e cogumelos
  • em uma salada grande (eu prefiro a versão assada no forno, neste caso)
  • em um sanduíche com maionese vegana, alface e tomate

foto de close-up de tofu marinado com arroz integral em uma tigela branca

FAQs:

Que tipo de tofu devo usar?

Eu recomendo usar tofu firme ou extra-firme. Já foi pressionado o suficiente para manter seu formato razoavelmente bem quando você o compra.

Não use tofu macio ou sedoso para esta receita. Ele vai se desfazer ao pressionar. Ao contrário do tofu firme, o tofu macio ou “sedoso” geralmente é usado para molhos ou mousses veganos que são misturados.

Quanto tempo as sobras duram?

Armazenado em um recipiente hermético na geladeira, as sobras duram de 3 a 4 dias. Reaqueça-os no forno (cerca de 10 minutos a 350 ° F, virando na metade).

Receitas de Tofu Relacionadas:

Eu amo ouvir de você

Espero que goste desta marinada de tofu tanto quanto nós por aqui.

Se você tentar, adoraria saber o que você acha disso. Apenas deixe-me um comentário e uma avaliação com estrelas abaixo de. Seus comentários realmente fazem o meu dia!

Você gosta das minhas receitas e quer ver mais? Então me siga o Facebook, Instagram, ou Pinterest!

China

Tofu marinado sobre arroz integral polvilhado com cebola verde picada em um prato branco sobre uma bancada de mármore

Marinada de Tofu

Você acha que o tofu é chato e tem um gosto simples? Então experimente esta marinada de tofu! É super fácil de fazer e está repleto de sabor. Adoro servir meu tofu marinado com arroz integral e não se esqueça de terminar com algumas cebolas verdes e um pouco de sriracha.

Imprimir Alfinete Avaliar

Curso: Entrada

Cozinha: americano

Tempo de preparação: 10 minutos

Hora de cozinhar: 5 minutos

2 horas

Tempo total: 15 minutos

Porções: 4 porções

Calorias: 166kcal

Instruções

  • Comece pressionando seu tofu. Remova o tofu da embalagem.Em seguida, embrulhe-o com um pano de prato limpo. Como alternativa, você também pode usar toalhas de papel.Cubra com uma assadeira e coloque algo pesado por cima. Normalmente uso uma pilha de livros de receitas. Mas você também pode usar latas de feijão, uma frigideira de ferro fundido ou pesos menores para exercícios de levantamento de peso. Deixe pressionar por cerca de 10-15 minutos.
  • Nesse ínterim, faça a marinada de tofu. Corte o alho e o gengibre em rodelas finas. Em um recipiente hermético ou tigela, misture todos os ingredientes e bata bem.
  • Depois que o tofu foi pressionado por cerca de 10-15 minutos, corte-o em cubos. Em seguida, adicione à marinada de tofu e mexa cuidadosamente com uma colher até que todos os cubos de tofu estejam cobertos.

  • Cubra o recipiente e guarde-o na geladeira por pelo menos 1-2 horas. Se você tiver tempo suficiente, recomendo deixar o tofu marinar durante a noite. Assim ficará ainda mais saboroso.

  • Para fritar o tofu marinado:Aqueça um pouco de óleo em uma frigideira ou em uma frigideira de ferro fundido. Adicione o tofu marinado, mas deixe o resto da marinada de tofu para trás (você pode usar mais tarde, se quiser). Frite o tofu até dourar.
  • Como assar o tofu marinado:Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Depois que o tofu for marinado por pelo menos 1-2 horas, coloque-o em uma tigela, deixando para trás o restante da marinada.Adicione duas colheres de sopa de amido de milho (para 14 onças de tofu). Certifique-se de que todos os cubos estejam cobertos com amido de milho. Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque os cubos de tofu por cima.Asse por 25 minutos, mexendo na metade.
  • Sirva sobre o arroz integral e polvilhe com a cebolinha picada. Também gosto de adicionar um pouco de sriracha por cima.

Notas

  • Se você tiver tempo suficiente, eu definitivamente recomendo deixar o tofu marinar durante a noite. Assim ficará ainda mais saboroso.
  • Quer fazer a marinada de tofu sem glúten? Depois é só substituir o molho de soja pelo tamari.
  • Como o tofu precisa de algum tempo para marinar, é melhor planejar com antecedência. Além do tempo de espera, a receita não poderia ser mais fácil!
  • Se você quiser que sua marinada de tofu seja um pouco mais picante, você também pode adicionar um pouco de sriracha à marinada.

Nutrição

Calorias: 166kcal | Carboidratos: 5g | Proteína: 10g | Gordura: 11g | Gordura saturada: 1g | Sódio: 1010mg | Potássio: 38mg | Fibra: 1g | Açúcar: 1g | Vitamina C: 0,5mg | Cálcio: 130mg | Ferro: 1,6mg

Avalie a receita!Se gostou desta receita, por favor deixe uma boa classificação! Isso ajudará outros leitores.

About admin

Check Also

Pão de Abobrinha Vegan – Paraíso Vegan

Publicados: 21 de maio de 2019 · Modificado: 27 de maio de 2019 por China …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir