Home / Recordações / Tudo o que você precisa saber para começar

Tudo o que você precisa saber para começar

Você pode nunca ter ouvido a expressão “clipe de crochê”, Mas, com certeza, você já viu muito dessa técnica por aí!

Afinal, tem sido muito usada para fazer peças maravilhosas, como blusas, vestidos, saias e calças.

Mas o que exatamente é clipe de crochê? Deve ter havido muitas dúvidas sobre essa técnica, certo? Bem, não se preocupe, vamos responder a todas elas neste guia abrangente. Verificação de saída!

Veja também
Pulseira de crochê: passo a passo fácil para iniciantes
Tapete redondo de crochê: guia completo para fazer o seu

Padrões de feltro

O que é crochê básico e quais são os materiais necessários para produzi-lo?

A clipe de crochê é uma técnica que permite a produção de peças únicas, bonitas e muito rápidas de serem feitas, ou seja, você economiza muito tempo na fabricação.

O resultado dos trabalhos costuma ter o aspecto de uma bela renda.

Seu primeiro e maior diferencial para o crochê tradicional é ser feito com uma ferramenta chamada “grampo”, como o nome da técnica já sugere.

É esse item que define o tamanho final da peça. Portanto, você pode escolher entre vários modelos e tamanhos de grampos.

Veja um tipo de agulha de crochê na imagem abaixo:

Também é possível utilizar o tear de grampo ajustável, que permite alterar a largura para cada trabalho, de acordo com sua preferência e necessidade. Observe esta ferramenta na imagem abaixo:

Além da pinça, é necessário, para desenvolver esta técnica, uma agulha e linha de crochê, materiais esses já conhecidos por quem pratica o crochê tradicional.

E tal como no nosso conhecido e antigo croché, a espessura da agulha de croché deve ser de acordo com o fio utilizado. Lembre-se de que a etiqueta da bola contém o número da agulha.

Como fazer um grampo de crochê?

Antes de mostrarmos um passo a passo muito detalhado de como fazer uma peça em clipe de crochê, você precisa conhecer algumas dicas para tornar o processo de produção mais tranquilo. Verificação de saída:

  1. O início da técnica será sempre o mesmo, independente da peça a ser executada. Basicamente, você fará várias tiras de anéis (cada um trabalhando no tear / grampo) que são feitas de acordo com o tutorial a seguir.
  2. É importante fazer um trabalho com pontos bem justos e firmes.
  3. O que muda de um processo para o outro é o momento da retirada das fitas do tear ou pinça, ou seja, o momento de produzir as peças.
    Para isso você tem algumas opções, entre elas a de fazer pontos de crochê nas tiras e juntá-los com o próprio crochê tradicional.

Agora aprenda a fazer o clipe de crochê de uma vez por todas no passo a passo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=/jWSoKfPNMnI

22 peças confeccionadas com agulha de crochê

Agora que você sabe tudo sobre clipe de crochê, é hora de ver algumas inspirações de belas peças feitas a partir dessa técnica.

Tops

Corpo

Passeio na praia

Vestir

Bazar Horizonte

Cachecol

E agora, pronto para testar o clipe de crochê? Aproveite para produzir lindas peças com essa técnica para usar e até vender. Diga-nos o que você acha dessa técnica nos comentários.

Veja também
Pontos de crochê para iniciantes: passo a passo + fotos
Idéias de artesanato para fazer com fio de malha

About admin

Check Also

Caixa para lápis faça você mesmo fora do papel higiênico

Procurando um ofício de volta às aulas? Este estojo DIY é um ótimo projeto que …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir