Home / Minha mais linda / Vegan Bibimbap – Vegan Heaven

Vegan Bibimbap – Vegan Heaven

Fazer bibimbap em casa é super fácil! Este bibimbap vegano vem junto muito rapidamente e você pode preparar a maioria dos ingredientes com antecedência. É um clássico coreano repleto de sabor e cor – tudo em uma tigela!

uma tigela com bibimbap com tofu em uma placa de madeira sobre uma bancada de mármore

Por que essa receita funciona

Bibimbap é um prato excelente para usar seus restos de vegetais. Ele vem junto em apenas 30 minutos e é o jantar perfeito durante a semana. Saudável, fácil e tão delicioso!

Para aqueles que ainda não ouviram falar: é um prato coreano popular que consiste em arroz branco com vários legumes salteados e frescos e molho gochujang, um molho coreano feito com pasta de pimenta malagueta. É tudo servido em uma tigela.

Algumas versões também pedem tofu, frango, carne ou até frutos do mar. Obviamente, escolhi o tofu, que adiciona muita proteína a este prato fácil.

O ingrediente secreto do tofu crocante é o amido de milho. Basta enrolar os cubos de tofu no amido de milho e fritar na frigideira com um pouco de molho de soja até que estejam crocantes e dourados. É tão bom e super fácil de fazer!

É uma ótima maneira de limpar as sobras da sua geladeira. A receita é super flexível. Eu geralmente uso os vegetais que tenho à mão.

O molho Gochujang não é muito picante, então também é ótimo para pessoas que não gostam de comida picante.

O que entra nesta receita

os ingredientes que compõem esta receita em uma bancada de mármore com rótulos

  • Arroz – Usei arroz de jasmim. Para uma versão mais saudável, você pode substituí-lo por arroz integral. Para uma versão de baixo teor de carboidratos, você também pode fazer com arroz de couve-flor.
  • tofu – certifique-se de usar tofu firme ou extra-firme. A receita não funciona com tofu macio ou sedoso porque não mantém sua forma.
  • Amido de milho – torna os cubos de tofu super crocantes.
  • Eu sou salgueiro – para uma versão sem glúten, substitua por tamari.
  • Molho Gochujang – um molho feito com pasta de pimenta-malagueta coreana. Você pode encontrá-lo em supermercados asiáticos ou no corredor de comida asiática da maioria das mercearias. Você pode usar molho gochujang comprado na loja ou comprar pasta gochujang e fazer o molho você mesmo (incluí uma receita para você no cartão de receitas no final deste post).
  • Óleo de gergelim – Eu geralmente compro em nosso supermercado asiático local. É muito mais barato lá.
  • Vinagre de arroz – aquele que também pode ser usado para sushi.

Como fazer esta receita

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram como fazer esta receita

1. Etapa: Faça o molho Gojuchang. Coloque a pasta de gochujang, o óleo de gergelim, o vinagre de arroz e o xarope de bordo em uma tigela pequena e mexa bem.

2. Etapa: Cozinhe o arroz de acordo com as instruções da embalagem.

3./4. Etapa: Descasque as cenouras e o pepino e rale. Corte os cogumelos e os rabanetes. Corte a cebola verde em rodelas. Corte o alho em rodelas finas.

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram como fazer esta receita

5. Etapa: Escorra o tofu e seque com papel toalha.

6. Etapa: Corte o tofu em cubos.

7. Etapa: Passe os cubos de tofu no amido de milho.

8. Etapa: Aqueça o óleo de gergelim em uma panela grande e frite o tofu por cerca de 4 minutos. Adicione uma colher de chá de molho de soja e cozinhe por mais um minuto. Polvilhe com 1 colher de chá de sementes de gergelim. Ponha de lado.

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram como fazer esta receita

9/10. Etapa: Na mesma panela, cozinhe os cogumelos em fogo alto por cerca de 5 minutos. Após 3 minutos, adicione o alho. Deglaze com uma colher de chá de molho de soja. Deixou de lado. Adicione um pouco de água na panela (cerca de 2 colheres de sopa), adicione o espinafre e tampe a panela. Cozinhe por cerca de 2 minutos ou até o espinafre murchar. Tempere com sal e pimenta-de-caiena e acrescente mais 1/2 colher de chá de molho de soja. Polvilhe com uma colher de chá de sementes de gergelim.

11. / 12. Etapa: Sirva tudo em uma tigela junto com o arroz e o molho gochujang. Polvilhe com as sementes de gergelim restantes. Aproveitar!

Notas de receita

  • Essa receita é super flexível. Também é ótimo com kimchi, edamame, cogumelos shiitake ou repolho roxo.
  • Você pode refogar o espinafre ou servir o bibimbap vegan com espinafre fresco. Eu amo as duas versões!
  • Incluí uma receita de molho Gojuchang caseiro, mas para uma versão ainda mais rápida, você também pode usar molho comprado em loja. Mas certifique-se de ter o molho Gochujang real e não apenas a pasta, que é a base para o molho.

FAQs:

Quanto tempo isso dura?

Recomendo guardar os legumes, o tofu e o arroz em diferentes recipientes herméticos na geladeira.

Os vegetais e o tofu duram de 3 a 5 dias. O arroz cozido apenas por cerca de 3 dias.

Para reaquecer o tofu, recomendo colocá-lo no forno por cerca de 15 minutos (a 350 ° F) jogando-o na metade.

Este Bibimbap vegano é sem glúten?

Não é, mas você pode torná-lo sem glúten muito facilmente. Basta substituir o molho de soja por tamari.

Que tipo de tofu devo usar?

Certifique-se de usar tofu firme ou extra-firme para esta receita. O tofu macio não manterá seu formato e não ficará crocante.

uma tigela cinza de Bibimbap com pauzinhos em uma bancada de mármore

Receitas Relacionadas:

Amo ouvir de você!

Espero que goste deste bibimbap vegan tanto quanto nós por aqui.

Se você tentar, adoraria saber o que você acha disso. Apenas deixe-me um comentário e uma avaliação com estrelas abaixo de. Seus comentários realmente fazem o meu dia!

Você gosta das minhas receitas e quer ver mais? Então me siga no Facebook, Instagram, ou Pinterest!

Bibimbap vegano

Fazer bibimbap em casa é super fácil! Este bibimbap vegano vem junto muito rapidamente e você pode preparar a maioria dos ingredientes com antecedência. É um clássico coreano repleto de sabor e cor – tudo em uma tigela!

Imprimir Alfinete Avaliar

Curso: Entrada

Cozinha: coreano

Tempo de preparação: 15 minutos

Hora de cozinhar: 15 minutos

Tempo total: 30 minutos

Porções: 2 porções

Calorias: 534kcal

Instruções

  • Faça o molho Gojuchang. Coloque a pasta de gochujang, o óleo de gergelim, o vinagre de arroz e o xarope de bordo em uma tigela pequena e mexa bem.

  • Cozinhe o arroz de acordo com as instruções da embalagem.

  • Descasque as cenouras e o pepino e rale. Corte os cogumelos e os rabanetes. Corte a cebola verde em rodelas. Corte o alho em rodelas finas.

  • Escorra o tofu e seque com papel-toalha. Corte o tofu em cubos. Enrole os cubos de tofu no amido de milho.

  • Aqueça o óleo de gergelim em uma panela grande e frite o tofu por cerca de 4 minutos. Adicione uma colher de chá de molho de soja e cozinhe por mais um minuto. Polvilhe com 1 colher de chá de sementes de gergelim. Ponha de lado.

  • Na mesma panela, cozinhe os cogumelos em fogo alto por cerca de 5 minutos. Após 3 minutos, adicione o alho. Deglaze com uma colher de chá de molho de soja. Deixou de lado. Adicione um pouco de água na panela (cerca de 2 colheres de sopa), adicione o espinafre e tampe a panela. Cozinhe por cerca de 2 minutos ou até o espinafre murchar. Tempere com sal e pimenta caiena e acrescente mais 1/2 colher de chá de molho de soja. Polvilhe com uma colher de chá de sementes de gergelim.

  • Sirva tudo em uma tigela junto com o arroz e o molho gochujang. Polvilhe com as sementes de gergelim restantes. Aproveitar!

Notas

  • Essa receita é super flexível. Também é ótimo com kimchi, edamame, cogumelos shiitake ou repolho roxo.
  • Você pode refogar o espinafre ou servir o bibimbap com espinafre fresco. Eu amo as duas versões!
  • Incluí uma receita de molho caseiro de Gojuchang, mas para uma versão ainda mais rápida, você também pode usar molho comprado em loja. Mas certifique-se de ter o molho Gochujang real e não apenas a pasta, que é a base para o molho.
  • Recomendo guardar os vegetais, o tofu e o arroz em diferentes recipientes herméticos na geladeira. O vegetal e o tofu duram de 3 a 5 dias. O arroz cozido apenas por cerca de 3 dias.
  • Para reaquecer o tofu, recomendo colocá-lo no forno por cerca de 15 minutos (a 350 ° F) jogando-o na metade.

Nutrição

Calorias: 534kcal | Carboidratos: 68g | Proteína: 23g | Gordura: 19g | Gordura saturada: 2g | Sódio: 492mg | Potássio: 882mg | Fibra: 6g | Açúcar: 5g | Vitamina A: 9485IU | Vitamina C: 20,6mg | Cálcio: 360mg | Ferro: 5,9mg

Avalie a receita!Se gostou desta receita, por favor deixe uma boa classificação! Isso ajudará outros leitores.

About admin

Check Also

Coroa de Coelhinho da Páscoa Fácil DIY Dollar Tree

Este post pode conter links afiliados. Posso receber comissões por compras feitas por meio dos …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir