Vegan Shepherd’s Pie – Vegan Heaven

Esta torta de pastor vegano é a comida perfeita para toda a família! É saudável, satisfatório, cheio de vegetais e assado na perfeição. Além disso, é fácil de fazer e muito recheio. Esta é realmente a melhor torta de pastor que eu já comi!

dois pratos brancos com torta de pastor vegan em uma bancada com uma assadeira de ferro fundido no fundo

Por que essa receita funciona

Sempre adorei torta de pastor. Mesmo antes de me tornar vegetariano e eventualmente vegano. Levei um bom tempo para aperfeiçoar minha versão vegana desse prato clássico britânico e irlandês.

Fiz esta receita inúmeras vezes e é sempre uma verdadeira vencedora. É saboroso, rico, satisfatório e super saudável. É um ótimo jantar em família, especialmente no fim de semana, pois a preparação leva um pouco de tempo.

E também é ótimo para alimentar um grupo maior de pessoas, por exemplo, quando você está com amigos ou família. Mantém-se super bem na geladeira, para que você possa aproveitar facilmente as sobras nos próximos dias.

O molho é carregado com vegetais saudáveis ​​e tofu rico em proteínas. Usei uma combinação de tofu firme, cenoura, cogumelos, aipo e ervilhas. O tofu é a base perfeita para o molho e, quando é esfarelado e cozido até ficar crocante, é um substituto excelente e econômico para a carne moída.

Para um sabor profundo perfeito, acrescentei vinho tinto, caldo de vegetais, molho inglês vegan e pasta de tomate ao molho. E claro, alho e cebola.

Quando o molho estiver rico e cozido na calha, transfira-o para uma assadeira ou use uma assadeira de ferro fundido como eu fiz e cubra com purê de batata vegan leve e fofo. Em seguida, leve ao forno até que esteja borbulhante por dentro e crocante por cima. Tão gostoso! Polvilhe com salsa picada na hora antes de servir.

O que entra nesta receita

os ingredientes que compõem esta receita em uma bancada de mármore com rótulos

  • tofu – use tofu firme ou extra-firme. A receita não funciona com tofu macio, pois não mantém sua forma e também não absorve bem os sabores.
  • Vinho tinto – o vinho nem sempre é vegano porque agentes de fixação de origem animal, como gelatina ou proteína do leite, são usados ​​para a produção. Felizmente, existem muitas marcas de vinhos veganos. Basta verificar os rótulos.
  • Caldo de vegetais – Eu uso caldo de vegetais orgânicos com baixo teor de sódio.
  • Molho Worcestershire – certifique-se de que é vegano. Se você não conseguir encontrar o molho inglês vegano, pode substituí-lo por molho de soja.
  • Especiarias – Usei orégano, manjericão, tomilho e duas folhas de louro.
  • Ervilhas – Usei ervilhas congeladas.
  • Batatas – Eu recomendo usar batatas russet.
  • Manteiga Vegan – minha manteiga vegana favorita é Bastões amanteigados do Equilíbrio da Terra. A manteiga vegana de Miyoko também é ótima.
  • Leite de amêndoa – certifique-se de que não tem açúcar nem sabor. Você também pode substituí-lo por leite de soja ou aveia.
  • Spray para cozinhar – Usei spray de azeite de oliva para borrifar a superfície do purê de batata. Isso o torna super crocante.

Como fazer esta receita

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram a preparação desta receita

1. Etapa: Descasque as batatas e corte-as em cubos (cerca de 2,5 cm). Coloque-os em uma panela e cubra com água. Cozinhe por cerca de 20 minutos ou até que as batatas estejam macias.

2. Etapa: Esfarele o tofu com os dedos (deve ter aproximadamente o tamanho de ervilhas) e reserve. Aqueça um pouco de óleo (cerca de 1 colher de sopa de azeite) em uma panela grande. Adicione o tofu esfarelado e cozinhe por 5 minutos em fogo alto. Mexa ocasionalmente.

3. Etapa: Adicione a cebola, mexa e cozinhe por mais 3 minutos. Em seguida, adicione o alho e cozinhe por mais um minuto.

4. Etapa: Adicione a pasta de tomate e mexa bem para cobrir todas as migalhas de tofu. Cozinhe por 2 minutos. Deglaze com o vinho tinto e cozinhe por 1 minuto.

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram a preparação desta receita

5. Etapa: Quando as batatas estiverem cozidas, amasse-as com um espremedor de batatas e adicione o leite de amêndoa e a manteiga vegana. Adicione mais, se necessário, até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Deixou de lado.

6. Etapa: Adicione a cenoura em cubos, o aipo e o cogumelo. Cozinhe por 5 minutos (ainda em fogo alto).

7. Etapa: Adicione os tomates picados, o caldo de legumes, o orégano, o manjericão, as folhas de louro e o molho inglês vegano. Reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe por cerca de 10-15 minutos, até que as cenouras estejam macias.

8. Etapa: Adicione as ervilhas congeladas 5 minutos antes do final do tempo de cozedura. Descarte as folhas de louro e tempere com sal e pimenta. Pré-aqueça o forno a 350 ° F.

uma colagem de quatro fotos passo a passo que mostram a preparação desta receita

9. Etapa: Adicione o tofu vegetal picado a uma assadeira ou use uma grande assadeira de ferro fundido como eu fiz.

10. Etapa: Espalhe o purê de batata por cima.

11. Etapa: Faça cristas no purê de batata com um garfo. Isso deixará o topo mais crocante.

12. Etapa: Pulverize a superfície do purê de batata com óleo de cozinha em spray. Leve ao forno e leve ao forno descoberto por 25 minutos. Ligue o forno para grelhar nos últimos 5 minutos, para que o purê de batatas dourem bem. Observe com cuidado, para que o topo não fique muito marrom.

uma torta de pastor vegano em uma panela de ferro fundido com uma colher de mão com uma colher grande de madeira

13. Etapa: Deixe a torta de pastor esfriar por 5 minutos. Em seguida, polvilhe com salsa picada na hora e divirta-se!

Notas de receita

  • Para fazer purê de batata super fofo, suave e amanteigado, escolha batatas com alto teor de amido, como Russets ou Yukon Golds.
  • Se quiser, você pode substituir o tofu por pedaços de carne moída vegan comprados em lojas.
  • Para tornar as coisas ainda mais fáceis se você tiver pouco tempo, pode usar uma mistura de cenouras e ervilhas congeladas em vez de cenouras frescas.
  • Eu gosto mais deste prato com uma salada simples.

FAQs:

Quanto tempo dura esta torta de pastor?

Armazenado em recipiente hermético na geladeira, pode durar de 5 a 6 dias.

Posso congelar?

Sim, esta torta de pastor vegano congela muito bem. Deixe esfriar completamente antes de congelá-lo em um recipiente próprio para freezer. Você pode congelá-lo por até 3 meses.

Deixe descongelar na bancada por algumas horas ou na geladeira durante a noite antes de reaquecer.

Como posso reaquecê-lo?

A melhor forma de reaquecer as sobras da geladeira é no micro-ondas.

Ao reaquecer a torta de pastor congelada, deixe-a descongelar primeiro, cubra com papel alumínio e aqueça novamente no forno a 350 ° F por 30 minutos.

Se a torta de pastor ainda estiver completamente congelada, aumente o tempo de cozimento para 60 minutos.

Posso fazer este prato antes?

Sim, se você quiser, pode ir na frente. Basta montar tudo em uma assadeira ou em uma assadeira de ferro fundido. Em seguida, cubra com papel alumínio e guarde na geladeira por até 2 dias.

Quando estiver pronto para servir, remova o papel alumínio e asse conforme as instruções.

uma torta de pastor em um prato branco com um garfo ao lado

Receitas Relacionadas

Eu amo ouvir de você!

Espero que goste desta torta de pastor vegano tanto quanto nós por aqui.

Se você tentar, adoraria saber o que você acha disso. Apenas deixe-me um comentário e uma avaliação com estrelas abaixo de. Seus comentários realmente fazem o meu dia!

Você gosta das minhas receitas e quer ver mais? Então me siga no Facebook, Instagram, ou Pinterest!

About admin

Check Also

Pão de Abobrinha Vegan – Paraíso Vegan

Publicados: 21 de maio de 2019 · Modificado: 27 de maio de 2019 por China …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir